sexta-feira, 22 de março de 2013

Washington Luiz recebe do ministro Lobão confirmação da Refinaria Premium



O governador em exercício Washington Oliveira recebeu, nesta quinta-feira (21), no Palácio dos Leões, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Na abertura da reunião de trabalho, Washington destacou a parceria do Governo do Maranhão e o Ministério, que garante a estabilidade da Refinaria Premium I, localizada em Bacabeira.

“O Governo recebe aqui um parceiro de todas as horas. O ministro é primeiro defensor desse projeto que vai beneficiar todo o Estado”, destacou o governador em exercício.
Na ocasião, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, fez questão de ressaltar o empenho do Governo Federal de trazer para o Estado a Refinaria Premium I. De acordo com o ministro, já foram investidos R$ 1,5 bilhão.
“Tudo foi cumprido de acordo com o cronograma estabelecido e apresentado pela Petrobras. Até o momento, três etapas foram executadas. Há dois dias recebemos os transformadores que serão instalados na Refinaria. Portanto, nunca houve e não há motivo nenhum para duvidar que a Refinaria exista e que é prioridade para o Governo Federal”, completou o ministro.
O diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, detalhou para deputados, secretários e demais autoridades, o cronograma de atividades da empresa. Na oportunidade, ele detalhou a importância do Maranhão como ponto estratégico para a instalação da Refinaria.
“Os projetos que estão em execução terão o investimento total de US$ 43,2 bilhões. A terraplanagem da Refinaria Premium I já está concluída e, novos contratos já estão sendo negociados. Todos os compromissos firmados estão sendo gradativamente cumpridos e não há motivos para descartar que o Maranhão não é adequado para abrigar um projeto desta magnitude”, detalhou o diretor.
A Refinaria Premium I é o maior projeto de refino de derivados de petróleo na América Latina, com capacidade para processar 600 mil barris de petróleo por dia, destinando ao mercado produtos premium com especificações internacionais.
Quando estiver em operação, a refinaria maranhense produzirá GLP (Gás de cozinha), Nafta, Bunker, Coque, Querosene de Aviação (QAV) e Diesel.
As informações, são do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário