sexta-feira, 15 de março de 2013

Te acalma, Gastão! Dilma diz para ministro inseguro que não será exonerado


A demora da presidente Dilma Rousseff em promover a reforma ministerial provocou ontem um diálogo incomum no Palácio do Planalto.
Após um evento, o ministro peemedebista Gastão Vieira (Turismo) comentou com ela que a imprensa estava publicando que ele seria substituído pelo colega de partido ministro Moreira Franco (Assuntos Estratégicos).
Ministro Gastão Vieira
Ministro Gastão Vieira
“Para com isso, Gastão, pelo amor de Deus, não tem nada disso”, disse Dilma quando os dois subiam a rampa que liga o segundo ao terceiro andar do Planalto.
O diálogo foi presenciado pela Folha, que antes havia indagado Vieira sobre as notícias de que ele poderia perder o posto.
“Isso não tem pé nem cabeça, conversei com o [vice-presidente] Michel [Temer], e ele disse que não tem nada disso”, afirmou, acrescentando que estava ali no início da rampa à espera da presidente Dilma para tratar de assuntos de sua pasta.
Logo depois da conversa com Vieira, a presidente orientou sua assessoria a negar a informação sobre a suposta saída do auxiliar.
Dilma desistiu de fazer a reforma ministerial nesta semana por causa de entraves nas negociações com os partidos aliados.
O PSD quer duas pastas, enquanto o Palácio do Planalto reservara apenas a da Micro e Pequena Empresa. A legenda disputa com o PMDB a da Aviação Civil, enquanto o PR, que tenta voltar ao primeiro escalão, deseja retomar o Ministério dos Transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário