quinta-feira, 28 de março de 2013

Weverton Rocha é amigo íntimo de membro de organização criminosa


Weverton Rocha e as relações perigosas com Erlânio Xavier, apontado como membro de (ORCRIM).
Weverton Rocha e as relações perigosas com Erlânio Xavier, apontado como membro de ORCRIM.
Denunciado à Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF) por irregularidades no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), o ex-secretário de Estado de Esporte e Juventude e deputado federal, Weverton Rocha Marques de Sousa (PDT), não perde o costume de ter como amigos íntimos pessoas envolvidas em escândalos à nível nacional, à exemplo do vice-prefeito eleito de Igarapé Grande, Erlânio Furtado Luna Xavier (PDT), que teve sua residência como alvo de busca e apreensão, além de monitoramento (sim, o mesmo que de preso) com tornozeleira da Operação Allien, da Polícia Federal.
Mesmo a PF desencadeando Operação no dia 20 de setembro do ano passado, as relações perigosas não impediram que Weverton Rocha fosse prestigiar ao aniversário do amigo íntimo que ocorreu no dia 22 do mesmo mês. Erlânio Xavier foi preso em Igarapé Grande por atuar diretamente no esquema de desvio de recursos do Fundeb de Paço do Lumiar, por meio de sua empresas Luna e Macedo Xavier.
A intimidade e as relações perigosas entre eles fez com que o parlamentar fizesse uma surpresa para seu amigo correligionário Erlânio Xavier. No aniversário do empresário/político, que é apontado pela Polícia Federal como “membro de organização criminosa”, o deputado chegou à fazenda no município de Igarapé Grande e participou do almoço de comemoração como se nada estivesse acontecido.
Emocionado com a presença de Rocha , o vice-prefeito mostrou total intimidade ao dizer. “Meu núcleo de amizades fiéis continua grande”, ponderou.
Erlânio Xavier foi pego em escutas autorizadas pela Justiça Federal que revelam sua participação e dos seus irmãos Kleverson Furtado Luna Xavier e Arlindo de Moura Xavier Júnior na (ORCRIM). Confira abaixo dados da Polícia Federal:
Documento da Polícia Federal.
Documento da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário