segunda-feira, 18 de março de 2013

Empresário é preso suspeito por fraude na compra de autopeças


POR WELLINGTON RABELLO
O empresário Rubens César Araújo Figueiredo foi preso em uma operação, ocorrida no início da tarde de ontem (16), na Avenida Guajajaras, no Bairro do São Cristóvão. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito pela fraude de boletos e notas fiscais referentes à compra de autopeças, tendo como vítimas empresas do estado do Ceará.
A operação foi realizada de forma conjunta entre a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia de Defraudações e Polícia Civil do Ceará. O alvo dos policiais foram duas lojas de autopeças, de propriedade do empresário, localizadas na Avenida Guajajaras.
De acordo com o delegado Paulo Aguiar, titular da Delegacia de Defraudações, a prisão do empresário se deu em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela comarca de São Luís. No entanto, os golpes aplicados por eles teriam sido contra a empresas e distribuidoras de autopeças cearenses, sendo que o prejuízos para as vítimas já chega à casa de R$ 1 milhão.
Após ser capturado, Rubens César Figueiredo foi conduzido para a Delegacia de Defraudações, no Bairro do São Francisco. Também foi levado para a Defraudações todo o material localizado nas lojas do empresário.
Ex-servidor do INSS – De acordo com a Polícia Civil, Rubens César Figueiredo é ex-servidor do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e teria sido afastado entre os anos de 2006 e 2007, devido à suspeita de participar de um esquema desarticulado pela Polícia Federal.
Até o fechamento desta edição, por volta das 17h30, o empresário continuava na Delegacia de Defraudações, sendo ouvido pelo delegado Paulo Aguiar e policiais civis do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário