quinta-feira, 28 de março de 2013

Soldado flagrado dormindo bêbado na calçada no PI

 

O soldado Paulo, da Polícia Militar (PM). flagrado bêbado dormindo, na segunda-feira, na calçada de uma residência da Rua Piauí, no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina, foi punido com prisão de 30 dias, informou o comandante da corporação, coronel Gerardo Rebêlo. Ele afirmou que a Polícia Militar implantou o Centro de Assistência Integral à Saúde do Policial Militar.

 

“Em todas as classes existem pessoas que utilizam substâncias psíquicas ativas lícitas e ilícitas. Nesse caso, o álcool. Isso acontece em todas as profissões e nós temos um Centro de Assistência Integral à Saúde”, afirmou o coronel Gerardo Rebêlo. 

 

O coronel Gerardo Rebêlo declarou que o soldado da PM foi conduzido para a Corregedoria Geral da instituição e depois para o Presídio Militar. “Ele está preso e todas as adoções necessárias que sejam legais serão adotadas. O Comando Geral tanto previne como reprime esse tipo de ação. Jamais o policial militar deveria estar fardado e embriagado. A gente lamenta e pede desculpas à sociedade, mas infelizmente policial também é gente”, declarou Gerardo Rebêlo.

  

Segundo ele, o soldado foi submetido a um exame de alcoolemia. “Ele não estava cometendo um crime, ele estava cometendo uma transgressão disciplinar. No caso teve mais gravidade por causa da repercussão. O regulamento estabelece prisão de até 30 dias. Nesses casos, as punições variam de advertência a até 30 dias de prisão”, afirmou o coronel Gerardo Rebêlo. Blog Efrém Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário