sexta-feira, 29 de março de 2013

Vereador tucano é preso em São Paulo


A polícia de Itapetininga-SP, prendeu, na noite desta quarta-feira 27/03, o vereador local Douglas Mateus Monari Baptista (PSDB), de 37 anos, sob a acusação de participação em um estupro ocorrido em chácara da cidade no último dia 06/03.

O vereador é acusado de ter alugado o imóvel e de ter embriagado a vítima, uma adolescente de 15 anos. Além do depoimento da garota e dos ferimentos constatados, há um vídeo feito com celular como prova do crime.
O tucano Douglas Mateus foi flagrado em vídeo
O vídeo foi gravado por outro acusado, um menor de 17 anos, e nele aparece a menor sendo abusada pelo comerciante Sandro César Curcio, de 32 anos, com a ajuda do ajudante geral Bruno Vinícius Rosinha da Silva, de 18.

A menor contou à polícia que conhecia alguns dos homens que estavam na chácara e que só aceitou ir a um churrasco no local por isso. Mas, quando percebeu que só havia ela de mulher, não teve tempo de voltar.

De acordo com a Delegacia da Mulher, a menor foi obrigada a ingerir bebida alcoólica e possivelmente outras substâncias pelo vereador. A delegada Leila Tardelli pediu a prisão dos envolvidos após fazer buscas na chácara.

A investigação apurou que a menor foi abusada apenas pelo comerciante e que ele mesmo se encarregou de deixá-la depois em um bairro próximo, abandonada em um terreno baldio, onde foi socorrida por moradores.

O comerciante foi o único preso em flagrante graças à denúncia de moradores que o viram deixar com a menor, mas pagou fiança e foi liberado. Ele não falou à imprensa. Os outros ainda não foram capturados.

O vereador nega o envolvimento e prometeu dar explicações sobre os fatos por meio do seu advogado. Ele pode responder pelo crime de corrupção de menores e também por fornecer bebida alcoólica a menor.

Deu no Correio Popular-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário