quinta-feira, 28 de março de 2013

Esquadrilha da fumaça em Imperatriz



A população de Imperatriz terá a honra de receber no próximo sábado (30), a partir das 16h, na Avenida Beira-Rio, um show com aeronaves da Esquadrilha da Fumaça que promete embelezar o céu com as acrobacias dos pilotos. O evento é parte da programação da reinauguração da loja do Armazém Paraíba, na Praça de Fátima, que aconteceu no dia 06 deste mês.

A tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça tem duração de 35 minutos em que são exibidas aproximadamente 22 sequências de manobras (equipe) com 55 acrobacias (individuais). “Essa é uma programação alusiva à reinauguração do Armazém Paraíba. Durante esse período, trouxemos diversos eventos, como o Paraíba Fashion e Passeio Ciclístico. Para consolidar mais ainda a nossa marca na região tocantina, trazendo essa apresentação primeiro em Açailândia, sexta-feira (22), e sábado aqui em Imperatriz”, afirmou Dílson Alves, gerente do Armazém Paraíba.

A Esquadrilha da Fumaça representa, para milhares de pessoas, a oportunidade de travar contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira, passando a respeitá-la e admirá-la pela capacidade dos profissionais que a representam. “Esse evento é para dar continuidade à programação de reinauguração, vamos encerrar com o sorteio de um carro Sonic que está exposto na loja. Logo após o encerramento da inauguração, teremos o nosso aniversário, que acontecerá no mês de junho”, antecipa o gerente.

ESQUADRILHA DA FUMAÇA 

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), carinhosamente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, realizou sua primeira exibição oficial em 14 de maio de 1952. Era o início da saga de pilotos e mecânicos que, com a energia apaixonada daqueles que entregam corações e mentes à realização de um ideal, empolgam multidões, deixando, no dissipar da fumaça de seus aviões, a imagem de uma Força Aérea formada por profissionais altamente motivados, eficientes e, ao mesmo tempo, humanos e capazes de conduzir suas máquinas de guerra com maestria e segurança.

Atualmente sediado na Academia da Força Aérea, em Pirassununga/SP, o EDA é uma organização militar da FAB, diretamente subordinada ao Gabinete do Comando da Aeronáutica (GABAER). “Tudo que fazemos por essa cidade ainda é pouco, pois Imperatriz é uma cidade que nos acolheu. Essa é uma maneira de retribuir e mostrar nossa gratidão”, concluiu Dílson Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário