quinta-feira, 10 de abril de 2014

“A primeira coisa que farei se obtiver a vitória nas urnas será implodir Pedrinhas”, diz Edinho Lobão

Senador Edinho Lobão
Senador Edinho Lobão
A primeira prioridade do pré-candidato Edinho Lobão, caso seja eleito governador do Maranhão, será implodir Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís-MA.
Edinho pretende demolir todos os presídios dentro do Complexo de Pedrinhas e transferir os presos para unidades agrícolas, afastadas dos centros urbanos.
“A primeira coisa que farei se obtiver a vitória nas urnas será implodir Pedrinhas. Vou derrubar tudo e transferir os presos para unidades agrícolas afastadas dos centros urbanos, onde os detentos terão de trabalhar, se ocupar para pagar sua estadia na prisão. A cadeia não pode continuar sendo um depósito de seres humanos, como é no Maranhão e em vários estados brasileiros”, disse Edinho Lobão em entrevista ao Jornal Pequeno ontem (9).
No início deste ano, quando os senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos do Senado vieram visitar o Complexo de Pedrinhas, Lobão Filho criticou a atuação da comissão e disse que “a prioridade deveria ser a preocupação com os direitos humanos das vítimas – como a menina Ana Clara, que morreu após incêndio de um ônibus na capital maranhense, e em seguida com os policiais – que são agredidos durante as ações criminosas dentro e fora do presídio, e só por último dos presos”.
Para Edinho Lobão, “é um equívoco priorizar direitos humanos de preso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário