segunda-feira, 7 de abril de 2014

Quem não queria Luis Fernando candidato a governador

0000
1 – Nos últimos dias Roseana Sarney que se achou traída pelo pai, por outros membros da família e não atendeu o apelo do seu candidato para que deixasse o cargo de governadora e entrasse na disputa para o Senado Federal

2 – O empresário Fernando Sarney por temer que seus interesses e negócios fossem contrariados pelo futuro governador, principalmente aqueles que giram em torno das empresas de vigilância na Educação e Segurança Pública.
3 – Senador João Alberto que pretendia na disputa o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e chegou a participar da trama que levaria o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, a ser o governador no mandato tampão e fazer do seu aliado Roberto Costa o presidente do Legislativo maranhense.
4 – O senador José Sarney que foi até o final defendendo o nome do ministro Edison Lobão, mesmo sabendo das dificuldades de saúde que Lobão enfrenta.
5 – Ricardo Murad que sempre conspirou a favor do nome do ministro de Minas e Energia para ser o seu vice e ter a oportunidade de um dia ser o governador do Maranhão, além de saber que Luís Fernando jamais compactuaria com seu estilo administrativo na Saúde que chama a atenção da Polícia Federal.
6 – Aluisio Mendes que vislumbrou na candidatura de Luís Fernando o empecilho para seu sonho de ser deputado federal.
7 – O ministro Lobão que nunca se conformou por ter seu nome preterido na escolha interna do seu grupo político e vinha na surdina trabalhando o nome do filho senador para substituir a Luís Fernando.
8 – Uma renca de deputados traíras que se aliaram ao presidente da Assembleia Legislativa para impedir que Luis Fernando fosse eleito governador indireto e ampliasse suas chances de vitória.
9 – Arnaldo Melo que demonstrou não ser um político de grupo e impediu a eleição de Luís Fernando pela via indireta até que o grupo rachasse e chegasse ao ponto de entregar a eleição de mãos beijada para Flávio Dino.
10 – Dezenas de prefeitos aliados do Palácio dos Leões por exigir convênios indecentes e Luís Fernando não concordar com a prática instalada há muito anos no Maranhão. Os mesmos métodos corruptos que elegeram Cafeteira, Lobão, Roseana, Zé Reinaldo, Jackson Lago e até Flávio quando foi deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário