segunda-feira, 7 de abril de 2014

Salve-se quem puder: Edinho Trinta pode ser candidato a governador do Maranhão

lobao-filho.jpeg
Líder do Movimento dos Sem Votos no Maranhão, até porque nunca foi candidato a nada, Edinho Lobão surge cogitado como pré-candidato do grupo Sarney em substituição a Luis Fernando Silva. Um evidente sinal de desespero da oligarquia e não apenas pela questão do cacife eleitoral, mas pelas distâncias que marcam as vidas pregressas dos dois postulantes, o que desistiu, Luis Fernando Silva e o que se propõe a ser candidato, Edinho Lobão.
Como disse o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, Luis Fernando encarnava “uma vida profissional sem os vícios comuns aos políticos pautados na mentalidade clientelista, fisiológica e patrimonialista”. Edinho Lobão, muito pelo contrário. Sua biografia esconde histórias cabeludas, como a rocambolesca conquista do ouro de Serra Pelada, suas incursões junto a empresas que contrataram com o Estado durante o governo de seu pai, Edison Lobão, que lhe valeram o apelido de Edinho Trinta (30% de tudo que saia em forma de pagamento dos cofres do Estado) e, mais recentemente, a acusação de ser parte de um esquema milionário no Programa Minha Casa Minha Vida. Até 2012, segundo a revista “Isto É”, o suplente de senador já havia abocanhado 13, 5 milhões do Programa.
Se chegar ao governo, “salve-se quem puder”. Salve-se o Maranhão. E estão certos os deputados que se organizam para lançar a candidatura do deputado presidente da Assembléia, Arnaldo Melo. Não tem “caminhão de dinheiro” que nesse Estado garanta a eleição de um candidato com a biografia tão manchada e a história tão suspeita.
(FONTE: Blog do Cunha Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário