quinta-feira, 10 de abril de 2014

VERGONHA ALVI NEGRA

Quando os comandados do técnico Eduardo Húngaro entraram no gramado do estádio Nuevo Gasómetro, não era apenas a vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América que estava em jogo. Era também o primeiro semestre do Botafogo na temporada 2014. No final das contas, a vitória do San Lorenzo por 3 a 0 significou a eliminação alvinegra e a classificação argentina. O time do Papa ainda foi abençoado pela vitória insuficiente do Independiente del Valle sobre o União Española por 5 a 4. Para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, os botafoguenses precisam esquecer a temporada até o momento(assista ao vídeo).
- Foram muitos erros individuais do Botafogo. Até agora, a temporada do time alvinegro é para ser esquecida. Estratégia errada, não jogou Estadual, apostou no time B, perdeu ritmo de jogo para a Libertadores e já está eliminado na fase de grupos. Tudo errado - disse Lédio.
San Lorenzo x Botafogo (Foto: Juani Roncoroni/Agência Estado)Botafogo chegou a precisar apenas de um empate para se classificar (Foto: Juani Roncoroni/Agência Estado)
Somente no ano de 2014, em 21 jogos (seis na Libertadores e quinze no Campeonato Carioca), o Botafogo acumulou dez derrotas e sete vitórias. Para o comentarista, além da temporada ruim, o clube da Estrela Solitária também possui jogadores sem condições de jogar no time, como o meia Lodeiro. Já Jorge Wagner, outro que tem a função de articular as jogadas, também não funcionou diante do San Lorenzo.
- O Lodeiro, durante toda essa temporada, nem gol marcou até agora. É um jogador que já provou que é muito abaixo para jogar no Bota. Jorge Wagner é um veterano que já mostrou a capacidade de fazer a bola chegar na frente, mas hoje não funcionou. Enquanto isso, o San Lorenzo tinha muitos jogadores bons de frente, como o Piatti, principalmente, e o (Ángel) Correa - afirmou.

- Em nenhum momento o Botafogo teve fome e contra-ataque. Até conseguiu esboçar um bom poder de marcação, fechar os espaços em boa parte do jogo, diante desse ataque habilidoso do San Lorenzo. Mas atacar, arriscar na frente, no jogo ofensivo com a marcação adiantada, isso o Botafogo não fez nem no primeiro tempo muito menos no segundo. Foi um Botafogo apático ofensivamente - opinou Lédio.
Aos 28 do primeiro tempo, Villalba abriu o placar a favor do San Lorenzo. Piatti marcou outros dois na etapa final. O segundo saiu aos 8 e o terceiro aos 43, que se transformou no gol da classificação dos argentinos. Lédio Carmona acredita que faltou fome e contra-ataque para o Botafogo.
O comentarista do Canal Campeão também destacou a emoção dada ao confronto com o San Lorenzo esperando o resultado final entre União Española e Independiente del Valle. O jogo, que aconteceu no Chile, sofreu várias alternâncias no placar até terminar 5 a 4 para os equatorianos.
- O Botafogo tinha que mudar a postura aqui, mesmo sendo um estádio adverso. O resultado aqui foi dramático, mas nada disso veio por causa do Botafogo, e sim por causa do Independiente del Valle lá em Santiago. Em nenhum momento o Botafogo tornou esse jogo daqui emocionante e dramático a seu favor - argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário