terça-feira, 29 de abril de 2014

Em primeira mão: Ricardo Murad vai entregar a Secretaria de Segurança

Secretário de Saúde e de Segurança, Ricardo Murad
Secretário de Saúde e de Segurança, Ricardo Murad
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, vai entregar o comando da Secretaria de Segurança Pública, da qual responde desde o dia 4 deste mês, quando ex-secretário Aluísio Mendes saiu para disputar as eleições.
A saída de Murad foi confirmada por pessoas próximas a ele. Ontem, dia 28, o secretário se reuniu com alguns de seus auxiliares e comunicou que vai deixar a pasta.
Assim que a situação dos policiais militares for resolvida, Ricardo Murad vai entregar o cargo de secretário de Segurança, para se “dedicar” à Saúde.
Blog do Luis Pablo apurou que a saída do secretário será por causa de um acordo entre a governadora Roseana Sarney e o suplente de senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão.
A governadora deverá entregar o comando de três pastas para o suplente de senador indicar novos nomes. Especula-se que além da poderosa pasta de Segurança, Edinho Lobão deverá indicar um nome para substituir o secretário Fernando Fialho, que comanda a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes).
O objetivo da cúpula dos Leões é dar autonomia no governo para que o pré-candidato fortaleça as bases eleitorais do grupo governista. Autonomia essa que o ex-secretário Luís Fernando não teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário