segunda-feira, 7 de abril de 2014

Edinho Lobão: o playboy que quer virar governador do Maranhão

Mesmo sem plano de governo, sem conhecimento em gestão pública ele pretende ser agora governador.
Mesmo sem plano de governo, sem conhecimento em gestão pública ele pretende ser agora governador.
Não passa de loucura assemelhar a pré-candidatura ao governo do suplente de senador Edinho Lobão com o cenário político de 1990, quando Edison Lobão, atual ministro de Minas e Energia, era na época deputado federal e, pouco meses antes das eleições, foi para condução de candidato ao Governo do Maranhão.
Não somente no Maranhão, mas no Brasil afora, Edinho Lobão é visto como playboy que ganhou espaço no Senado Federal através do pai. Também carrega uma imagem negativa na classe político e empresarial com um apelido bastante conhecido: 30%.
Embora apontado como destemido, ele não possui cacife eleitoral para brigar contra Flávio Dino pela sucessão de Roseana Sarney (PMDB), e muito menos aglutinar adeptos a seu projeto, a exemplo do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.
De família tradicional no Maranhão, Edinho Lobão afeta o nome do pai com o vasto currículo de presepadas, sendo uma delas usar o nome da empregada domestica como laranja para colocar as ações de sua antiga empresa, a Bemar Distribuidora de Bebidas. A empresa de venda de bebidas foi atrelada a escândalo de sonegação fiscal.
O filho do ministro Lobão também aparece em esquema do Minha Casa Minha Vida com recebimento de R$ 13,5 milhões por meio de contratos firmados através da empreiteira Difusora Incorporação e Construção. Edinho tinha obras no município de Estreito.
Portanto, candidatar Edinho Lobão é zombar da inteligencia da sociedade maranhense bem intruida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário