domingo, 6 de abril de 2014

Prefeito de Imperatriz contrata agência de publicidade de São Luís por R$ 4 milhões

Ave Madeira, os que vão ficar à mingua te saúdam
Ave Madeira, os que vão ficar à mingua te saúdam
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, resolveu ignorar as agências de publicidade da região tocantina, e contratou uma agência de São Luís, a Open Door Comunicação Ltda., para divulgar as ações de sua administração por R$ 4 milhões.
O contrato tem prazo de 12 meses, e caberá a empresa contratada, segundo o extrato do contrato publicado no Diário Oficial, prestar “serviços de publicidade, compreendendo o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa, a compra de mídia e a distribuição de publicidade, com o intuito de atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, de difundir ideias, princípios, iniciativas ou instituições ou de informar o público em geral”.
Lindo, não?
Será que na própria Imperatriz não há empresas capaz de realizar esse serviço?
Pelo valor contratado, imagina-se que ele pretende divulgar sua administração em todo o estado e não somente em Imperatriz.
Não questiono a capacidade da Open Door e tão pouco o seu direito de conquistar mercado, mas uma prefeitura que tem como limite o próprio município não vejo necessidade de importar uma agência de publicidade sem que por trás não haja outras “obras” para divulgar.
Talvez seja resultado de sua aproximação com o governo Roseana Sarney, craque em investir em propaganda enganosa para mascarar a realidade e a falta de obras que atendam o interesse da população.
O que, com todas as críticas – principalmente políticas – que tenho ao prefeito de Imperatriz, creio que não seja o caso.
O certo é que ao importar uma agência de São Luís, ele deixa de incrementar a economia local, gerando emprego na capital e deixando seus conterrâneos à míngua.
Pelo contrato, estima-se que o prefeito não acredita no valor dos profissionais e das empresas de publicidade do município.
Veja o contrato
EXTRATO DO CONTRATO 0001/2014 – ASCOM. CONTRA- TANTE: Prefeitura Municipal de Imperatriz. CONTRATADO: Open Door Comunicação Ltda. OBJETO: Constitui objeto deste contrato a prestação de EXTRATO DO CONTRATO 0001/2014 – ASCOM. CONTRA- TANTE: Prefeitura Municipal de Imperatriz. CONTRATADO: Open Door Comunicação Ltda. OBJETO: Constitui objeto deste contrato a prestação de serviços de publicidade, compreendendo o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estu- do, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execu- ção interna, a intermediação e a supervisão da execução externa, a compra de mídia e a distribuição de publicidade, com o intuito de atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, de difundir ideias, princípios, iniciativas ou instituições ou de infor- mar o público em geral, conforme Briefing. PRAZO: 12 MESES,VALOR: R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais). RE- GÊNCIA: Lei no. 8. 666 de 21 de junho de 1993 e suas alterações. DOTAÇÃO: 11. 006. 24.131. 0011.2033 – Ação do Governo em Di- vulgação -NATUREZA: 3.3.90. 39.00 – Outros Serviços de Terceiros – P Juridica – FICHA: 155-RECURSOS: 00-Tesouro Municipal – ORDENADOR DE DESPESAS: HUDSON ALVES NASCIMENTO – Chefe de Gabinete do Prefeito de Imperatriz., conforme Briefing. PRAZO: 12 MESES,VALOR: R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais). RE- GÊNCIA: Lei no. 8. 666 de 21 de junho de 1993 e suas alterações. DOTAÇÃO: 11. 006. 24.131. 0011.2033 – Ação do Governo em Di- vulgação -NATUREZA: 3.3.90. 39.00 – Outros Serviços de Terceiros – P Juridica – FICHA: 155-RECURSOS: 00-Tesouro Municipal – ORDENADOR DE DESPESAS: HUDSON ALVES NASCIMENTO – Chefe de Gabinete do Prefeito de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário