segunda-feira, 7 de abril de 2014

Diário Oficial

Sobre rodas – A Prefeitura de São Pedro da Água Branca vai gastar R$ 4,4 milhões em seis contratos de locação de veículos com uma mesma empresa, a H.M. Moura Comércio Serviços e Representações Ltda. Por pregão presencial, a empresa levou os contratos, que atenderão as seguintes secretarias de Administração e Finanças, R$ 167.100,00 cento e sessenta e sete mil e cem reais); Educação, Cultura, Desporto e Lazer, R$ 966.800,00 (novecentos e sessenta e seis mil e oitocentos reais); Saúde, R$ 196.950,00 (cento e noventa e seis mil novecentos e cinquenta reais); Ação Social, R$ 282.000,00 (duzentos e oitenta e dois mil reais); Gabinete do Prefeito, R$ 167.100,00 (cento e sessenta e sete mil e cem reais); e só para a Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Urbanos, foram dois contratos, um para locação de veículos, no valor de R$ 1.417.200,00 (um milhão quatrocentos e dezessete mil e duzentos reais) e outro para locação de patrulha mecanizada, pelo qual serão pagos R$ 1.220.000,00 (um milhão e duzentos e vinte mil reais).

Detalhes – Ainda sobre o super pacote de contratos da Prefeitura de São Pedro da Água Branca, é importante lembrar que todos eles valem até 31 de dezembro de 2014 (quatro deles assinados em 13 de janeiro e outros três, em 16 de janeiro. Outro dado curioso do pacotão é o fato de que o Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Administração e Finanças têm a mesma necessidade de veículos: os dois contratos têm exatamente o mesmo valor: R$ 167.100,00. Com tanto investimento, nenhum servidor do município dará um passo a pé ao longo de 2014.
Sobre rodas 2 – Itapecuru-Mirim também seguiu a mesma toada: só em quatro contratos, dois deles com a mesma empresa, a prefeitura vai gastar R$ 4.308.570,00 (quatro milhões, trezentos e oito mil, quinhentos e setenta reais). Todos os contratos foram firmados por meio de pregão, com vigência até 31 de dezembro de 2014; três deles assinados em 3 de fevereiro e um em 17 de janeiro.
Nos detalhes – Os contratos de Itapecuru-Mirim atendem, respectivamente, as secretarias de Saúde, para a qual a Saba Serviços Ltda ME prestará o serviço ao custo de R$ 1.924.870,00 (um milhão, novecentos e vinte e quatro mil, oitocentos e setenta reais); Assistência Social, Educação e secretarias pertencentes ao Fundo Geral do Município, para a qual a F Z Construções e Serviços Eireli – ME prestará serviço de locação de veículos leves e pesados em dois contratos respectivamente com valores de R$ 650.100,00 (seiscentos e cinquenta mil, cem reais) e R$ 132.000,00 (cento e trinta e dois mil reais). Já a Lucena Infraestrutura Ltda – ME atenderá as secretarias de Assistência Social, Educação e as pertencentes ao Fundo Geral do Município, a um custo de R$ 1.601.600,00 (um milhão, seiscentos e um mil, seiscentos reais).
Mais sobre rodas – Outro município cujo prefeito investe pesado em locação de veículos é Buriti Bravo, que fechou verdadeira parceria com a S C Madureira Orsano – ME (de Parnarama). Foram cinco contratos com a empresa, no valor total de R$ 1.189.280,00 (um milhão, cento e oitenta e nove mil, duzentos e oitenta reais), definidos por tipo de veículo.  Carros do tipo Sedam/Hatch têm contrato de R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais), relativo ao lote 1; caminhonete (lote 2), R$ 464.400,00 (quatrocentos e sessenta e quatro mil e quatrocentos reais); caminhão do tipo carro pipa (lote 3), R$ 163.200,00 (cento e sessenta e três mil e duzentos reais); máquinas pesadas (lote 4), R$ 200.000,00 (duzentos mil reais); e motocicletas (lote 5), R$ 31.680,00 (trinta e um mil, seiscentos e oitenta reais).
Detalhes  – Todos os contratos que a Prefeitura de Buriti Bravo firmou com a S C Madureira Orsano – ME foram por meio de pregão presencial e assinados no mesmo dia, 3 de janeiro deste ano. O prazo de vigência também é o mesmo para os cinco: até 31 de dezembro de 2014.
Sobre rodas 4 – O pacotão de contratos de locação de veículos da Prefeitura de São Mateus vai no mesmo ritmo dos praticados em Buriti Bravo. Por aqui a série é de cinco contratos com a mesma S Amorim dos Santos Locações e Turismo, todos por pregão presencial, e o valor total é de R$ 1.343.980,00 (um milhão, trezentos e quarenta e três mil, novecentos e oitenta reais). Assinados em 31 de dezembro, os documentos têm prazo de execução até 31 de dezembro deste ano.
Detalhes – Esses contratos atendem as secretarias de Administração (R$ 193.050,00 – cento e noventa e três mil e cinquenta reais), Saúde (R$ 258.720,00 – duzentos e cinquenta e oito mil, setecentos e vinte reais), Desenv. Social, Emprego e Renda (R$ 42.900,00 – quarenta e dois mil e novecentos reais) e Educação (R$ 849.310,00 – oitocentos e quarenta e nove mil, trezentos e dez reais).
Tanque cheio – Chega a um total de R$ 754.975,00 (setecentos e cinquenta e quatro mil, novecentos e setenta e cinco reais) a série de contratos para abastecimento de combustível e lubrificante da Prefeitura de Gonçalves Dias para este ano de 2014. Todos os documentos foram firmados por meio de pregão presencial, assinados em 13 de fevereiro e têm vigência de 12 meses a contar da data de assinatura.
Em miúdos – Três dos contratos da Prefeitura de Gonçalves Dias foram com a I. G. da Silva & Silva Ltda – ME para atender as secretarias de Assistência Social (R$ 42.320,00 – quarenta e dois mil, trezentos e vinte reais), Saúde (R$ 187.855,00 – cento e oitenta e sete mil, oitocentos e cinquenta e cinco reais) e Administração (R$ 294.150,00 – duzentos e noventa e quatro mil cento e cinquenta reais). A empresa A. J. Rodrigues de Sousa – ME atenderá a Secretaria de Educação, com contrato no valor de R$ 230.650,00 (duzentos e trinta mil, seiscentos e cinquenta reais).
Três em um – A Prefeitura de Tasso Fragoso também investiu em locação de veículos, mas reuniu tudo o que precisa em um único contrato de R$ 609.220,00 (seiscentos e nove mil, duzentos e vinte reais), referente aos lotes 1, 2 e 9. Quem venceu o pregão presencial foi a L. J. Construções e Pavimentações Ltda – ME, que fornecerá também máquinas pesadas. O objetivo é atender o Gabinete do Prefeito e as secretarias de Infraestrutura, Agricultura e Educação. O documento foi assinado em 2 de janeiro e tem prazo de 12 meses para execução.
Bloco do concreto – O Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, firmou contrato de peso no valor de R$ 8.727.155,95 (oito milhões, setecentos e vinte e sete mil cento e cinquenta e cinco reais e noventa e cinco centavos) com a Construtora Domus Ltda. A empresa prestará serviços de pavimentação de vias urbanas com blocos de concreto intertravados em Barreirinhas (5,61 km), Humberto de Campos (4,00 km), Primeira Cruz (3,00 km) e Santo Amaro (2,77 km), com extensão total de 15,38 km. O documento, assinado em 14 de fevereiro, tem prazo de vigência e execução de 12 meses. Quem assina em nome da construtora é Helena Almada Lima Murad.
Consultoria de ouro – Outro investimento do Governo do Estado por meio da mesma Secretaria de Estado de Infraestrutura é em transporte intermunicipal. A VERTRAN – Gerenciamento e Controle de Tráfego Ltda. vai levar R$ 3.872.797,20 (três milhões, oitocentos e setenta e dois mil, setecentos e noventa e sete reais e vinte centavos) para prestar consultoria especializada para o desenvolvimento de estudos e projetos básicos no plano de organização e estruturação do Sistema de Transporte Terrestre e Aquaviário do Estado do Maranhão. A empresa tem cinco meses corridos para prestar o serviço e o contrato foi assinado em 10 de fevereiro de 2014.

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