quarta-feira, 6 de junho de 2012

Deu na Globo: hospital tem pista de helicóptero só para receber Roseana


Pista de helicóptero para Roseana Sarney
Pista de helicóptero para Roseana Sarney
O programa do Profissão Repórter que foi ao ar ontem, 05, mostrou os hospitais do programa ‘Saúde é Vida’ do Estado do Maranhão dos municípios de Sucupira do Norte, Mirador, Jatobá, Paulino Neves, Tutoia, Sucupira do Riachão e Barreirinhas.
Na reportagem de Victor Ferreira aparece alguns hospitais vazios por falta de pacientes e um em situação precária com superlotação.
Em um dos hospitais, o do município de Sucupira do Riachão, o Profissão Repórter mostrou uma pista de helicóptero onde só serve para receber a governadora Roseana Sarney. Segundo a diretora do hospital Vanessa, a pista de pouso nunca recebeu nenhum transporte aéreo com paciente.
Dos 65 hospitais construídos pelo Governo do Estado com inauguração prevista para este ano, pelo menos 49 estão em cidades de prefeitos que são aliados de Roseana.
Veja a reportagem completa do Profissão Repórter sobre os hospitais do Programa Saúde é Vida AQUI (parte 1) e AQUI (parte 2).
Nota do blog:
O titular do blog à duas semanas atrás, encontrou o jornalista Victor Ferreira do Profissão Repórter no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
Em um breve bate-papo, o repórter da Globo não quis falar o que estava fazendo no TCE e nem o assunto que seria abordado no programa. Mas após investigar o que o jornalista estava fazendo no Maranhão, este blog descobriu que iria ao ar uma reportagem sobre as UPA’s do Governo do Estado.
Na ocasião, o titular do blog perguntou se o repóter teve conhecimento do brutal assassinato do jornalista Décio Sá. Victor Ferreira me disse que: “nesse dia eu falei com ele [Décio] sobre alguns assuntos. E quando foi no dia seguinte que olhei a reportagem sobre sua morte, fiquei chocado e triste com o ocorrido”.
Fiquei surpreso com o que o repórter me disse e cheguei a comentar o assunto com algumas pessoas, que disseram que Décio Sá poderia ter uma grande denúncia para publicar e que imprensa nacional pudesse ter interesse em dar um amplo destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário