quarta-feira, 6 de junho de 2012

EXCLUSIVO: O BLOG DO PORÃO publica na íntegra a entrevista com o ex prefeito ILDON MARQUES DE SOUSA



O Blog do Porão fez uma entrevista com o ex prefeito Ildon Marques de Sousa. Ele diz que é candidato, que não tem nenhum problema jurídico. Ildon fala do PAC da Cafeteira, da força que tem o Deputado Federal Chiquinho Escórcio no diretório municipal do PMDB. Ildon também fala da grande ajuda que a Governadora Roseana Sarney tem dado ao Prefeito Madeira. Nesta entrevista também estavam presentes os Blogueiros, Carlos Gaby, Pinheiro e Jhivago. Veja abaixo a íntegra da entrevista: 

BLOG DO PORÃO Hoje nos quatro cantos de Imperatriz existe uma pergunta, Ildon Marques é candidato ou não? Os aliados dizem que sim, os adversários garantem que não. Eu te pergunto, o Senhor é candidato? O Senhor pode ser candidato?

ILDON MARQUES Eu não posso cometer um crime eleitoral, se eu disser pra você que sou candidato eu to cometendo crime eleitoral, por que ainda não teve convenção, você so pode dizer que é candidato depois da convenção, agora eu digo pra você que o meu nome vai estar na convenção como pré candidato para o PMDB homologar minha candidatura

BLOG DO PORÃO Nesse final de semana o  Presidente do diretório municipal do PMDB o Médico e Empresário Antonio Leite colocou o seu nome a disposição do partido como pretenso candidato a prefeito, o Senhor também é do PMDB, em havendo uma disputa entre vocês isso não ira provocar um racha no partido?

ILDON MARQUES Não pelo contrario isso é uma prova de fortalecimento do partido, o partido ta vivo, que bom se tivéssemos não so o Dr Antonio leite que é um homem que tem feito um trabalho fantástico em suas atividades. O PMDB tem mais outros quadros além de mim e o Dr Antonio Leite, e eu gostaria que mais companheiros colocassem seus nomes à disposição do partido. O PMDB não é partido de aluguel. O PMDB tem vida própria.

BLOG DO PORÃO O Deputado Federal Chiquinho Escórcio, anda dizendo por ai que tem domínio total sobre o diretório municipal do PMDB, e que o candidato do partido é Antonio Leite a vice na chapa do Prefeito Madeira. O que o Senhor tem a dizer sobre isso?

ILDON MARQUES Eu tenho que respeitar o pensamento e a posição do Deputado Chiquinho Escórcio. Ele é um Deputado, é um membro do partido, ele é um Deputado forte. Olha o quanto ele é forte, Chiquinho percorreu o Maranhão todo atrás de provas que pudessem incriminar o Dr Jackson Lago, e ele conseguiu. Chiquinho cassou o Dr Jackson Lago, o Governador do Estado. Ele tirou o mandato do Dr Jackson Lago e do Pastor Porto.  Ora se esse homem tem poderes pra cassar um Governador, com certeza ele tem poderes para me tirar também, e eu corro esse risco de ser tirado por ele

BLOG DO PORÃO No final do seu governo o senhor distribuiu um DVD mostrando como ficaria o PAC da Cafeteira. Os moradores da Cafeteira e do Bacuri passariam a ter melhores condições de vida. Agora recente no programa político do PR na TV, eles disseram que já foram gastos mais de 30 milhões ali. O que realmente aconteceu no PAC da Cafeteira?

ILDON MARQUES Na verdade eu não distribuiu esses DVDs no final da minha administração, eu distribuiu bem antes. O nosso vídeo mostrava como iria ficar o PAC da Cafeteira, como também a continuação no Bacuri ate a beira rio. Eu deixei o PAC encaminhado em Brasília, inclusive Licitado. Agora se parou, e se realmente o que foi gasto chega a 30 milhões, não sou eu que tem que responder essa pergunta. Isso cabe ao Ministério Público ou a quem ta fiscalizando as obras.

BLOG DO PORÃO Se o seu nome for homologado na convenção e se o Senhor for eleito, o que o Senhor daria continuidade e o que o Senhor não faria jamais?

ILDON MARQUES A gente tem que se renovar sempre, as coisas estão mudando muito. Se eu dissesse a 20 anos atrás que poderia ser feito pela internet uma especialização, você diria que eu estava louco, mas hoje isso é possível, então eu mudaria muita coisa. Eu tenho essa consciência. Eu vi a entrevista do vice prefeito Jean Carlo no Conor Farias, e achei interessante, ele dizia que nós temos que ter um projeto político que alegra a cidade. Temos uma quantidade muito grande de jovens entrando no processo político, eles querem fazer política, nós precisamos dar condições pra esses jovens fazer exatamente isso que o Jean Carlo falou. O conhecimento sempre foi a base no meu governo, nós tínhamos um projeto de levar jovens para os Estados Unidos, você já pensou o quanto isso foi bom para aqueles jovens. Você compra alguma coisa, e não sabe quanto ta pagando de impostos, então é preciso que o Congresso Nacional aprove uma Lei que faça descriminar na Nota Fiscal, quanto custa o produto e quanto você ta pagando de impostos, que é exatamente pra você cobrar dos gestores a aplicação correta desses impostos

CARLOS GABY a sua visão de investimento continua sendo a educação, isso já vem de outros governos seu. O que o senhor acha do modelo da escola integral?

ILDON MARQUES Aquela escola que foi inaugurada que inclusive leva o nome da minha mãe, ela foi projetada para ser uma escola de tempo integral, isso é muito importante por que você passa não apenas o conhecimento mais também educação, ou seja, no período da manhã você tem um curriculum normal, a tarde nós vamos trabalhar a questão da educação, do relacionamento,  já ir trabalhando a questão da vocação, enfim todas as atividades, ai você forma o cidadão na sua totalidade

BLOG DO PORÃO A governadora Roseana Sarney tem sido parceira de primeira hora do Prefeito Madeira, a maioria das obras hoje tem a participação do Governo do Estado. O que o Senhor acha dessa parceria?

ILDON MARQUES O Madeira me disse que a Roseana tem ajudado muito o município, e se não fosse ela a situação estaria muito difícil. Então se ela ta ajudando o município não é eu que vou criticar, pelo contrário, dou os parabéns pra ela

BLOG DO PORÃO O Senhor foi Prefeito duas vezes e outra como interventor, o Senhor teve ajuda do Governo do Estado?

ILDON MARQUES Eu só tive ajuda do Governo do Estado uma vez quando fui interventor. Como Prefeito, nunca tive ajuda de Deputados nem de Governadores. O parceiro que eu tive foi o Senador Lobão. Aquela obra que foi feita no Riacho Santa Tereza, foi emenda do Senador Lobão. O povo vivia constantemente doentes, a construção daquela galeria trouxe qualidade de vida para os moradores daquela localidade

BLOG DO PORÃO Como cidadão de imperatriz, como o Senhor vê à administração do Prefeito Madeira?

ILDON MARQUES Eu não gosto de ficar fazendo juízo das pessoas, minha formação não permite que eu faca isso, ate por que sou parte interessada. Eu prefiro que seja julgado pelo povo, o povo sim pode fazer juízo. Nessa eleição com certeza o povo vai fazer esse julgamento .

JHIVAGO O Senhor vai pra convenção com Liminar?

ILDON MARQUES Não, eu não preciso de Liminar pra ir pra convenção. Eu vou pra convenção pra ter o meu nome homologado, e vou registrar a minha candidatura. Eu não tenho nenhum impedimento jurídico. As minhas contas foram aprovadas no TCU – Tribunal de Contas da União, porem o TRF – Tribunal Regional Federal condenou as contas que já tinham sido aprovadas pelo TCU. Vou pedir a anulação dessa sentença. A minha campanha só depende do meu partido, se o PMDB disser que eu sou o candidato então eu serei candidato.

BLOG DO PORÃO Em sendo candidato, com certeza o Senhor já deve ter um nome pra vice na sua cabeça, quem seria essa pessoa?

ILDON MARQUES Não é bem assim, haverá vários partidos que coligaram com o PMDB e eles escolheram o vice

BLOG DO PORÃO Se teve alguma pergunta que não foi feita e o Senhor deseja falar, fique a vontade

ILDON MARQUES Não tenho nada a mais a dizer, as perguntas foram muito abrangentes. Muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário