sexta-feira, 8 de junho de 2012

MEC/Açailândia conhece rivais na Taça Brasil de Clubes


MEC/Açailândia será o representante maranhense na Taça Brasil Brasil de Clubes Sub-17. (Foto: Biaman Prado)
SÃO LUÍS - A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou esta semana os grupos e a tabela da Taça Brasil de Clubes Sub-17 da Primeira Divisão, competição que será disputada na cidade de Boa Vista, em Roraima, a partir da próxima segunda-feira (11). No entanto, o MEC/Açailândia, único representante do Maranhão no torneio nacional, entra na quadra do Ginásio Olímpico Romeirão somente no dia seguinte para enfrentar o Bom de Bola (ES).
A equipe maranhense está no Grupo B da Taça Brasil de Clubes. Na primeira fase, o MEC/Açailândia terá pela frente adversários complicados. Além do Bom de Bola (ES), rival da estreia, os maranhenses vão enfrentar o Atual (RR), Jaraguá (SC) e o Asmac (PI).
Para disputar a edição da Taça Brasil de Clubes deste ano, o MEC/Açailândia precisou conquistar o Estadual Sub-17 de 2011, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Da equipe campeã do Estadual do ano passado, o MEC/Açailândia levará apenas três atletas para a disputa em Boa Vista, o que não significa que a equipe maranhense não esteja no nível dos rivais no torneio nacional.
De acordo com o presidente do clube, Adão dos Passos, o primeiro objetivo do MEC/Açailândia será se classificar para as semifinais e, depois, pensar em algo maior. “Nossa expectativa é que consigamos chegar às semifinais. Estamos em uma chave muito dura, mas sabemos da nossa qualidade e da força da nossa equipe”, declarou.
A viagem da equipe maranhense para a capital de Roraima está marcada para o próximo domingo (10). Ao todo, o técnico Carlos Maciel terá à sua disposição dez atletas.
GRUPOS
Grupo A: Clube do Remo (PA), Corumbaense (MS), São Bento (PB), Real Madrid (RR) e Caucaia Futsal (CE)
Grupo B: Atual (RR), Bom de Bola (ES), Jaraguá (SC), MEC/Açailândia (MA) e Asmac (PI)
JOGOS DO MEC/AÇAILÂNDIA
12/6 – Bom de Bola (ES) x MEC/Açailândia
13/6 – Atual x MEC/Açailândia
14/6 – MEC/Açailândia x Jaraguá (SC)
15/6 – Asmac (PI) x MEC/Açailândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário