sábado, 9 de junho de 2012

Ulisses é eleito o craque do Campeonato Maranhense


               Ulisses 

GLOBOESPORTE.COM/MA perguntou e você respondeu. Quem foi o craque do Campeonato Maranhense? Este ano, muita gente boa de bola nos campos do estado, e o portal do esporte maranhense colocou à disposição do internauta uma lista com cinco nomes. O vencedor não foi nenhuma surpresa.
Ulisses, artilheiro do Estadual, com 16 gols, foi o melhor jogador do Cordino, que por muito pouco não foi rebaixado. Entre tantos aspectos, um que foi fundamental para a manutenção do time na Série A foram os gols do jogador de 28 anos, nascido em Barra do Corda e com negociações com Bragantino e Guaratinguetá, ambos de São Paulo.

O camisa 10 da ‘Onça’ recebeu 1.476 votos e ficou com 48% da preferência da torcida que votou na enquete. Ao todo foram 3.112 votos.

O segundo colocado também fez bonito no campeonato. Anderson Pimenta ou simplesmente Pimentinha, jogador que chegou a dividir seu tempo entre o futebol de campo pelo São José e o Maranhão para jogar futsal.

Nas quadras, foi campeão da Copa Alim Maluf e ajudou o time a conquistar a vaga do estado para a Liga Nordeste. No São José, foi uma atração à parte e a equipe sentia quando ele não jogava. Pimentinha recebeu 594 votos, sendo 20% do total.

O terceiro sim, foi uma surpresa. O meia Hiltinho foi campeão do primeiro turno pelo Maranhão. Chegou a decisão do Estadual e ficou com o vice-campeonato, mas o jogador teve que desbancar o meia Rogério, ex-Viana e hoje no São Caetano-SP, e o capitão do Sampaio, Arlindo Maracanã, campeão estadual. Hiltinho recebeu 423 votos, 13% dos maios de 3 mil acesso à enquete.
O quarto colocado foi Arlindo Maracanã. O lateral-direito, que no meio do Estadual foi deslocado para a posição de volante, foi um dos principais jogadores do campeão maranhense. A estrela de Arlindo Maracanã voltou a brilhar com a camisa tricolor e recebeu 334 votos. Ficou com 10% do total.
Por fim, o meia Rogério, que assinou contrato por três anos com o São Caetano, time da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 22 anos ficou com 9% dos votos, o que significa 285 do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário