segunda-feira, 4 de março de 2013

Chuvas causam estragos na zona urbana e rural de São Luís


Bastaram alguns minutos de chuva forte e quem passava pelas avenidas levou o maior susto. Uma árvore caiu na pista exatamente no trecho que fica mais alagado e a água empoçada obrigava os motoristas a pararem, para dar vez a quem vem no sentido contrário e encontra o obstáculo no meio do caminho.
A Estrada do Rio Pimenta é uma importante via de ligação entre os bairros Planalto Vinhais e Alto do Calhau. Agora, a preocupação não é só com os acidentes que podem ocorrer, mas com a fiação elétrica, que ficou comprometida depois da queda da árvore.
Já na zona rural de São Luís, quem se assusta com os estragos causados pela chuva são os moradores de áreas como a Vila Militar. O vídeo mostra o resultado de uma chuva que durou cerca de meia hora na região.
A Av. da Saudade, que separa a vila do bairro Santa Bárbara, ficou inundada. Veja que algumas pessoas arriscam a travessia mesmo com a água na metade das pernas. Crianças também atravessam.
Sem ter como escoar, o volume de água invade a Vila Militar, que existe há um ano e quatro meses. Agora, enquanto esperam ajuda da Defesa Civil, os moradores aproveitam para reforçar as estruturas precárias de onde vivem. A maior preocupação é que, na vila, todos os casebres são de taipa, e, por isso, são mais vulneráveis à ação do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário