quarta-feira, 6 de março de 2013

Luís Fernando busca apoio para novos projetos e recebe aval de Dilma Rousseff


O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, retorna hoje, dia 6, de Brasília, onde intensificou contatos e alinhavou parcerias em torno de ações do governo estadual.
Desde última sexta-feira (1º) na capital federal, Luis Fernando esteve em diversos órgãos buscando apoio para novos projetos e também celeridade às demandas já encaminhadas pelo Maranhão.
Dilma Rousseff recebendo o secretario Luis Fernando, em Brasília
Dilma Rousseff recebendo o secretario Luis Fernando, em Brasília
Ele recebeu aval da presidenta Dilma Rousseff, durante encontro na Convenção do PMDB, no sábado (2).
Um dos avanços obtidos diz respeito à resolução de questão envolvendo a Via Expressa e um terreno pertencente à Fundação Nacional do Índio (Funai), no Cohafuma.
O secretário afirmou que recebeu a garantia de que serão encontradas soluções para todos os entraves para a continuidade da obra, que desafogará o trânsito em São Luís.
Luis Fernando Silva lembrou que o assunto também foi tema de conversa da governadora Roseana Sarney com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Míriam Belchior, durante visita da chefe do Executivo maranhense a Brasília, na semana passada.
No total, a Via Expressa terá mais de 9 km de extensão e interligará os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo. A primeira etapa, com 2 Km, foi entregue em setembro do ano passado nas festividades dos 400 anos de São Luís.
O secretário também sinalizou com parcerias que visam dar continuidade a obras que estão sendo desenvolvidas e ao programa de melhoria de estradas maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário