terça-feira, 24 de abril de 2012

Avenida onde morreu jornalista não dispõe de segurança


Décio Sá foi morto com seis tiros de pistola na Avenida Litorânea.
Décio Sá foi morto com seis tiros de pistola na Avenida Litorânea.
A Avenida Litorânea, local onde foi executado na noite passada o jornalista e blogueiro Décio Sá,  em um restaurante, demonstra a insegurança a que os frequentadores da área estão expostos.
A avenida, que é a principal área de lazer da cidade, não dispõe em sua extensão, de câmeras de segurança e muito menos de policiamento extensivo. Nas orlas das outras capitais do Nordeste é comum a circulação de guardas em bicicletas e motocicletas fazendo o patrulhamento e garantindo a segurança das pessoas.
Escuridão toma conta da Avenida Litorânea. Foto: Tribuna do Maranhão
Escuridão toma conta da Avenida Litorânea. Foto: Tribuna do Maranhão
À noite, a iluminação precária facilita a atuação de marginais que praticam pequenos furtos no local. Quem costuma ir à Litorânea enfrenta o medo e a violência num lugar que ficou famoso, não por suas praias e atrações, mas sim por um outro crime que abalou o país: a morte do delegado Stênio Mendonça em 1997.
As autoridades precisam garantir a segurança dos moradores, turistas e frequentadores da Litorânea. Afinal, este é um dos cartões-postais mais importantes de São luís, onde se encontram grande parte dos restaurantes e bares da capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário