sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ex-policiais militares poderão ser julgados em julho



  • (Abreu e Smailly serão julgados em julho)
    Arquivo
A juíza titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Suely Feitosa, informou nessa quinta-feira (19) a O PROGRESSO que os ex-policiais militares Antonio Ribeiro Abreu e Smailly Araújo deverão ser julgados no mês de julho.
Segundo a magistrada, todos os procedimentos para o julgamento dos policiais, como arrolamento de testemunhas e outros que tramitam nos processos, já estão praticamente encerrados.
A magistrada informou que o julgamento só não será realizado em julho se houver outros empecilhos que provoquem o adiamento, fato que dificilmente acontecerá porque os recursos impetrados pela defesa dos ex-policiais, após o pronunciamento dos dois a júri popular, já tiveram trânsito em julgado, ou seja, não se pode mais recorrer.
A juíza Suely Feitosa reiterou que, se depender apenas dela, o julgamento de Abreu e Smailly acontecerá em julho.
Com a passagem da 5ª Vara Criminal para a Vara de Execuções Penais, as demais Varas Criminais é que vão realizar os seus próprios júris.
Repercussão
A morte de Ivanildo Barbosa de Paiva Júnior teve uma grande repercussão em todo o estado do Maranhão e até em nível nacional, dado ao requinte de crueldade como foi perpetrado.
O jovem Ivanildo Júnior, que era acadêmico de Direito, foi abordado na Avenida Getúlio Vargas quando voltava para casa depois de assistir a um show no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.
Ivanildo Júnior foi encontrado morto uma semana depois do seu desaparecimento, sepultado em uma cova rasa em um matagal às margens da Estrada do Arroz.
Ele foi morto pelos ex-policiais militares Smailly Araújo e Antonio Abreu, que foram presos e processados criminalmente por sequestro, homicídio e ocultação de cadáver. Um terceiro envolvido no crime, Claudiomar Ferreira, o Claudinho, foi o único julgado até o momento. Ele foi condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado e cumpre pena na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).
Os ex-policiais foram reconhecidos através de uma câmera de segurança de uma empresa da cidade como sendo os que abordaram Ivanildo na avenida Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário