sábado, 21 de abril de 2012

Raimundo Filho pede prisão de Alderico Campos e vereadores de Paço do Lumiar


(12h35) – O prefeito em exercício de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PHS), está ajuizando ação na justiça pedindo a prisão do presidente da Câmara, o enrolado Alderico Campos (DEM), e toda mesa-diretora da Casa.
Através do procurador Paulo Helder, Raimundo Filho alega que Alderico e os membros da mesa-diretora estão descumprindo decisão da juíza Vanessa Clementino Sousa (1ª Vara) determinando que ele assuma com plenos poderes o comando do município.
Alderico Campos: mil e uma armações em Paço
Nessa sentença, a juíza alegou que o ato legislativo da Câmara cassando o então vice-prefeito pela terceira vez mês passado estava cheio de erros e sem documentos “não consignando os motivos que determinaram a sua edição”.
Mesmo sem ato formal da mesa-diretora da Câmara, Raimundo Filho assumiu a prefeitura mas não consegue tomar nenhuma medida administrativa.
Ontem ele teve de contratar chaveiros para abrir algumas secretarias. Teria usado até furadeiras para abrir algumas portas. Também decretou ponto facultativo no município, já que servidores ligados à prefeita cassada Bia Venâncio (PSD) ameaçavam boicotar a administração.
O prefeito em exercício passou o dia indo para o Banco do Brasil no sentido de tentar movimentar as contas da prefeitura, sem sucesso.
Lá descobriu um documento enviado por Alderico ao gerente da agência, Jodomir Lindoso, dando conta de uma nova cassação realizada nesta sexta-feira (20), a quarta em menos de um ano.
O presidente da Câmara reuniu ontem a mesa-diretora de forma praticamente secreta e editou o Decreto Legislativo 002/2012. Esse decreto corrige “erros materiais e formais” do ato legislativo anterior que havia cassado o vice-prefeito, como alegado na decisão de Vanessa Clementino.
O documento enviado ao gerente do Banco do Brasil “estabelece a cassação do vice-prefeito” e diz que ele “está absolutamente impedido de assumir a prefeitura”.
Raimundo Filho e o procurador Paulo Helder entendem que a medida foi tomada para que não seja cumprida a decisão da juíza. Por isso, além de Alderico, está sendo pedida as prisões dos vereadores Francisco Pereira Filho, o Charuto (1º vice-presidente), Raimundo Pedro Silva (2º vice-presidente), Antonio Jorge Lobato Ferreira (1º secretário) e José Francisco Gomes Neto (2º secretário).
Na ação que está sendo ajuizada na justiça, o prefeito em exercício diz que Alderico é “useiro e vezeiro” em não cumprir decisões judiciais.
É uma referência a matéria do blog do ano passado informando que até hoje o presidente da Câmara se recusa a devolver R$ 700 mil à prefeitura, apesar de decisão do então presidente do STF, ministro Cesar Peluso, nesse sentido.
E assim caminha a pobre e sofrida Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário