terça-feira, 24 de abril de 2012

Velório de Décio atrai jornalistas, políticos e autoridades


O velório do jornalista Décio Sá tem atraído centenas de jornalistas, políticos, autoridades, amigos e admiradores do blogueiro morto a tiros na noite desta segunda-feira(23) num restaurante na Avenida Litorânea, em São Luís.
Gil Cutrim teme pela segurança do estado. Foto: Dayse Karol
Gil Cutrim teme pela segurança do estado. Foto: Dayse Karol
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, lamentou a morte do jornalista, principalmente a violência dos bandidos. “Quando soube da notícia, fiquei estarrecido com a ousadia da criminalidade. Estamos reféns dessa insegurança. O governo precisa redobrar as atenções com a segurança,” relatou.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, disse estar surpreso com a existência de crimes desse tipo. “É muito tristeza. Eu jamais poderia imaginar que isso pudesse acontecer nos dias de hoje. Ele ra um jornalista por essência, no exercício permanente do jornalismo e teve sua vida retirada,” lamentou.
Edmar Cutrim lamentou a perda do amigo. Foto: Dayse Karol
Edmar Cutrim lamentou a perda do amigo. Foto: Dayse Karol
Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, mais que um jornalista, Décio era seu amigo pessoal. ” A minha relação com ele era assim: todos os dias nos falávamos. A justiça vai se empenhar de todas as formas. Vamos dar de tudo, em todos os sentidos para que a gente possa chegar a prender todos os envolvidos”, afirmou.
Uma comitiva de deputados saíram da Assembleia Legislativa direto para o velório no Pax União. A sessão da AL foi suspensa em homenagem ao jornalista.
O enterro de Décio Sá está marcado para as 16 horas no Cemitério Jardim da Paz que fica na estrada de São José de Ribamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário