quarta-feira, 25 de abril de 2012

Décio Sá postou três denúncias contundentes na segunda-feira


Jornalista destemido, Décio Sá
Jornalista destemido, Décio Sá
www.blogdodecio.com.br está congelado. Seu autor, Décio Sá, foi assassinado na noite de segunda-feira (23) dentro de um restaurante, em São Luiz, capital do Maranhão, com seis tiros disparados por um assassino ainda não identificado e que não se preocupou em esconder o rosto.
A polícia recolheu várias pistas (balas, cartuchos, impressão digital) e acredita que chegará ao autor do crime em breve. Para atestar a popularidade do jornalista, basta buscar a palavra decio para que seu blogue apareça no topo dos visitados. Talvez seu conteúdo possa dar mais pistas às investigações.
A Rádio Brasil Atual fez hoje duas entrevistas sobre o assunto, com Emilio Azevedo, do jornal Vias de Fato, e Celso Augusto Schroeder, da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), e ambos acreditam que o crime possa estar relacionado às denúncias que o jornalista fazia em seu blogue, associado também à insegurança cotidiana no Maranhão onde, segundo os entrevistados, há uma relação direta entre parte da política e o crime organizado.
Dentre os textos postados por Décio Sá no final de semana, três são contundentes: uma relata o pedido de pistoleiros para transferência de julgamento sustentada pela foto do empresário Pedro Teles (reveja); outra relata a prisão de assessores do Tribunal de Justiça com nove fotos que compõem uma fotorreportagem contundente mostrando bolsas e mochilas com dinheiro apreendido no carro que ocupavam (reveja): e ainda uma outra, com a denúncia do ex-secretário de Educação de Turilândia, sobre o prefeito, Domingos Curió, acusado pelo primeiro de desvio de dinheiro do Fundeb, fundo educacional do governo federal, entre R$ 1,5 milhão e R$ 2,5 milhões (reveja). Três reportagens cujos conteúdos expõem fortemente seus autores ou denunciados.
Outras matérias postadas recentemente refletem o bom humor do autor expresso no seu autoretrato sorridente no canto direito da página e sua preocupação social nas pautas: há uma gozação com torcedores do Corinthians, do Palmeiras e do Flamengo, vários comentários sobre futebol, outros sobre disputas e pré-candidaturas às eleições municipais locais de outubro e outras.
(Com informações do Rede Brasil Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário