segunda-feira, 23 de abril de 2012

Frangeiros da Rodada

A chegada da fase ‘mata-mata’ dos campeonatos estaduais expõe os grandes feitos, mas também as falhas bizarras e decisivas que custam uma classificação. Após a rodada do fim de semana, o futebol nacional já conhece os primeiros vilões da temporada. Os goleiros Julio Cesar e Deola, de Corinthians e Palmeiras, e a dupla do Flamengo Joel Santana e Ronaldinho Gaúcho lideram a lista dos destaques negativos.

JULIO CESAR E DEOLA LIDERAM LISTA DOS FRANGEIROS E VILÕES DA RODADA

  • Eduardo Knapp/Folhapress 
  • Julio Cesar foi considerado o grande vilão da rodada dos estaduais. Criticado por falhar em decisões, o goleiro repetiu a sina e cometeu dois erros cruciais na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta. E sentiu o baque. Muito abalado, se negou a dar entrevistas e deixou o Pacaembu aos prantos. Até o preparador de goleiros Mauri Lima disse que será difícil recuperá-lo psicologicamente. No primeiro gol da Ponte, Julio César errou no chute de longa distância de William Magrão. Na etapa final, o goleiro saiu jogando errado. Acertou um chute nas costas de Leandro Castán. A Ponte aproveitou a bobeira e marcou o terceiro.
  • Leonardo Soares/UOL Esporte 
  • Julio Cesar não ficou sozinho e dividiu o posto de goleiro vilão com Deola. O palmeirense falhou nos três gols na eliminação alviverde para o Guarani com a derrota por 3 a 2. No primeiro, levou um gol olímpico que poderia ser evitado. Nos dois seguintes, falhou na saída de bola e deixou os rivais na cara do gol.

    O arqueiro também se mostrou abalado com o desfecho da partida e se negou a dar entrevistas ao deixar o gramado em Campinas. Deola já vinha sendo criticado pela torcida do Palmeiras, que considera que ele não tem condições de substituir Marcos no gol.
Foto 35 de 51 - Luiz Felipe Scolari aguarda início da partida contra GuaraniMoraes/UOL

RONALDINHO GAÚCHO E JOEL SÃO OS MAIORES CULPADOS PELA QUEDA DO FLA

  • Júlio César Guimarães/UOL Ronaldinho Gaúcho também entrou para o time de vilões. Mais uma vez não apresentou o futebol que se espera de um craque da sua grandeza. Foi um mero espectador da vitória do Vasco que eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Rio com o placar de 3 a 2. Lento, teve dificuldades com a marcação vascaína e não ofereceu qualquer perigo ao rival. A maior estrela do Flamengo vem sofrendo muitos questionamentos que aumentaram com a queda na Libertadores. Após a partida, o jogador se recusou a dar entrevistas, mas não se mostrou muito abalado com a queda.
    Fernando Maia/UOL 
  • Apesar de não entrar em campo, Joel Santana também foi considerado um dos grandes culpados pela eliminação. O técnico se perdeu desde a escalação até o apito final. Mandou a campo um time que nem sequer treinou junto durante a semana. Na hora de mexer na equipe para tentar evitar a derrota, sacou Kleberson, melhor jogador rubro-negro em campo, e foi muito vaiado. Na coletiva, se irritou com uma brincadeira no vestiário e pediu até que o repórter do CQC fosse preso. "Isso é coisa séria. Tem que prender. Estou sendo bombardeado de todos os lados e uma coisa dessa acontece?", desafabou. Flamengo x Vasco fazem semifinal da Taça Rio
Foto 9 de 24 - Luiz Antônio, do Flamengo, tenta um carrinho para desarmar o atacante Éder Luis, do Vasco r Guimarães/UOL

ALESSANDRO (AMÉRICA-MG) E GUERRON (ATLÉTICO-PR) COMPLETAM LISTA

  • Washington Alves/VIPCOMM 
  • Alessandro marcou um gol, ajudou o América-MG a surpreender o Cruzeiro e vencer o primeiro jogo da semifinal do Mineiro. Ainda assim conseguiu a proeza de ser um destaque negativo. Após marcar o terceiro gol dos americanos, o atacante fez gestos de que o jogo tinha acabado. Os cruzeirenses se sentiram menosprezados e disseram que a atitude os incentivou a buscar dois gols.

  • Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF 
  • Se o Atlético-PR perdeu o returno do Paranaense para o Coritiba, um dos principais responsáveis foi o Guerron. Aos 27 minutos, em um lance isolado, o atacante chutou o lateral esquerdo do Coritiba Lucas Mendes, foi denunciado pelo auxiliar, e acabou expulso. Após a partida, o técnico Juan Carrasco disse que a expulsou foi determinante para o placar. "A expulsão impediu que equipe buscasse o resultado", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário