segunda-feira, 30 de abril de 2012

Suspeitos de matar policial civil morrem em confronto com a polícia


Dois dos quatro suspeitos de terem participado do assassinato do policial civil João de Jesus Lobato Santana, de 47 anos, foram mortos sábado (28) à noite em São Luís. Wemerson Sobrinho, conhecido como “Feio”, de 20 anos, que morava na Rua Santa Helena, no bairro João Paulo; e Edgar dos Anjos Gusmão, de 21 anos, que residia na Travessa Newton Filho, no Barreto, foram mortos em confronto com a polícia. Um outro suspeito conseguiu escapar e o outro foi preso durante operação realizada pelas polícias Civil e Militar.
De acordo com informações da polícia, os quatro suspeitos foram localizados, sábado à noite, na Vila São José, área próxima ao bairro Maiobão, no município de Paço do Lumiar. Eles teriam participado do crime que teve como vítima o investigador João de Jesus Lobato Santana, morto na madrugada de sábado, após ser baleado em um bar no Anel Viário.
Suspeitos de matar policial civil morrem em confronto com a polícia

Em confronto com a polícia, dois deles morreram, um foi baleado e preso em flagrante e o quarto envolvido conseguiu escapar. Rodrigo Fernando de Lemos Campelo, conhecido como “Golf”, foi baleado durante confronto com a polícia. Após a prisão, ele admitiu ter atirado contra o policial.
Segundo a polícia, Wemerson Sobrinho, conhecido como “Feio”, e Edgar dos Anjos Gusmão reagiram à voz de prisão, trocaram tiros com a polícia e morreram em confronto com os investigadores. Outro suspeito identificado apenas como “Berg” fugiu.
A ação policial foi encabeçada pelo delegado Paulo Hertel, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) de São Luís, pelo fato de o policial civil ter tido a moto Honda CB 300 emprestada por um amigo, levada no suposto assalto.
A vítima havia acabado de deixar a Delegacia de Homicídios, na Avenida Beira-Mar, onde era lotado. O policial se dirigiu com um colega, também investigador da especializada, para um bar no Anel Viário, próximo ao Fórum do Tribunal Regional Eleitoral.
No momento em que decidiu sair do local, a vítima se despediu do colega e foi em direção à motocicleta. Os assassinos o cercaram e um deles lhe aplicou uma ‘gravata’, derrubando-o no chão. Quando tentou reagir, fazendo o gesto de que sacaria a arma, João de Jesus Lobato Santana foi alvejado com pelo menos cinco tiros.
Um dos disparos o atingiu na altura do abdômen e, de acordo com alguns colegas do investigador, era de calibre ponto 40. A arma do policial, de mesmo calibre, não foi roubada pelos criminosos, que fugiram com a motocicleta rumo ao bairro Vila Palmeira, onde se dividiram.
Durante a manhã, o veículo foi localizado na comunidade Aldeia, área do Barreto. A área foi vasculhada por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (SI-PM). Foi encontrada a moto do policial, mas a quadrilha conseguiu fugir em um porta-malas, rumo ao Maiobão, onde foi capturada ainda no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário