sexta-feira, 1 de março de 2013

Mulher que sequestrou bebê disse ter dificuldade para engravidar


POR VALQUÍRIA FERREIRA
Cleudiane Conceição Ortenco Rocha, de 20 anos, acusada de sequestrar uma menina recém-nascida, na última segunda-feira (25), no Hospital Geral Estadual de Alto Alegre do Maranhão, informou à polícia que cometeu o crime por ter dificuldade para engravidar. A mulher foi presa na noite de terça-feira (26), em São Mateus, e transferida ontem para São Luís, onde foi apresentada durante entrevista coletiva, no auditório da Secretaria Pública de Segurança Pública (SSP).
A prisão de Cleudiane Conceição aconteceu na casa dos pais dela, na Rua Magalhães de Almeida, no município de São Mateus. Com a mulher, foi apreendido o vestido lilás que ela usava no dia do sequestro.
Foto: G. Ferreira
Cleudiane Conceição foi autuada por crime de sequestro
No momento da prisão, Cleudiane estava deitada ao lado da criança e tentou convencer os policiais de que o bebê era seu e que havia dado à luz recentemente, mas exames realizados na noite de terça-feira no hospital constataram que ela estava mentindo, pois nunca havia estado grávida.
Segundo o delegado Jair Lima de Paiva, superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Cleudiane Conceição havia forjado a gravidez e toda semana seguia até o posto de saúde para fazer o “pré-natal”. Nas investigações, a polícia descobriu que a acusada teria chegado a mostrar para seus pais uma ultrassonografia. “Ela disse que fez isso porque tinha dificuldade para engravidar. Nem o marido dela sabia de que ela forjou a gravidez. Agora, vamos investigar se alguma pessoa facilitou a retirada da criança de dentro do hospital”, afirmou Jair Paiva.
O delegado disse que a polícia se empenhou até conseguir elucidar o crime e entregou a menina com saúde à sua família.
Na noite de terça-feira, Cleudiane e o bebê foram levados ao hospital de Alto Alegre, onde a mulher foi reconhecida por funcionários, e a menina recém-nascida, pela mãe, identificada como Deusiane Costa Morais. O estado de saúde do bebê é bom e ele passou por exames que confirmaram ser a criança raptada do hospital.
O pai da menina sequestrada, Hugo Góis Morais, informou que a criança se chamará Yane Vitória.
Segundo funcionários do Hospital de Alto Alegre, a sequestradora estava na casa de saúde desde o dia do nascimento do bebê, no domingo (24). Aos funcionários, ela se dizia acompanhante da mãe do bebê sequestrado.
Regilene de Almeida Rodrigues, coordenadora da emergência do hospital, disse que aproximadamente às 13h de segunda-feira, a mulher tirou a criança das mãos da mãe identificando-se como enfermeira, e dizendo que levaria o bebê para o centro cirúrgico. Porém, fugiu carregando a criança, que ainda estava com a pulseirinha de identificação. Após sair do hospital, a sequestradora embarcou num mototáxi, que a levou até certo ponto da BR-135. Lá, a criminosa desceu da moto e entrou num carro-lotação.
Participaram da operação, agentes da Superintendência de Polícia do Interior (SPCI), policiais de Alto Alegre do Maranhão, Bacabal e São Mateus, a delegada Maria de Jesus Sousa Melo, que está respondendo pela Delegacia Regional de Bacabal e o delegado José Henrique Rodrigues, da Delegacia de São Mateus.
Cleudiane Conceição foi autuada em flagrante pelo crime de sequestro. Após a apresentação, na Secretaria de Segurança, ela foi encaminhada ao Presídio Feminino, em Pedrinhas, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário