sexta-feira, 1 de março de 2013

Policial militar é preso acusado de emprestar arma usada em assalto


O soldado da Polícia Militar (PM) Rafael Raniere Nussrala Costa Leite Nunes, de 30 anos, lotado no 8º Batalhão, foi preso na tarde de quarta-feira (26), acusado de emprestar a arma – um revólver calibre 38 – para ser usado em um assalto na última sexta-feira. Além do PM, também foram capturados José Carlos Ferreira, o 'Zé Carlos' ou 'Negão', 29, dono de um lava a jato, no Bairro do Vinhais; Paulo Leonardo Oliveira, 28; e um adolescente foi apreendido por investigadores do 14º Distrito Policial (DP), do Bequimão.
Os quatro são acusados de participar, na tarde da última sexta-feira (22), na Rua 38, no Bequimão, do roubo do veículo Palio, cor vermelha. O carro pertence a Maria das Graças Coelho, de 65 anos, que foi atingida por dois tiros durante o crime. A mulher foi baleada no braço e tórax, e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital São Domingos.
O soldado Raniere foi preso no Comando da PM, quando estava com a arma usada no assalto, um revólver que não tem registro e pode ter sido adquirido de forma ilegal. O comandante-geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco, afirmou que o revólver emprestado aos bandidos era de uso particular do soldado. 'A arma pertence ao militar e não possui registro na instituição. Estamos aguardando o resultado das investigações para submeter o PM ao Conselho de Disciplina', declarou Pacheco.
De acordo com o delegado Jeferson Portela, titular do 14º DP, o assalto foi realizado pelo adolescente e por Paulo Leonardo, que teria sido o último a efetuar os disparos contra a idosa. Além disso, o soldado da PM teria emprestado a arma e Zé Carlos, participado do crime dando suporte à dupla. 'Descobrimos, durante a investigação, que o grupo tinha a intenção de roubar um veículo Palio do modelo novo, pois seria uma encomenda. O carro poderia ser levado para Pinheiro. Temos a informação de que eles pretendiam roubar nesta semana um Golf, também modelo novo', contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário