quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Empresário acusa prefeita de Anapurus de passar cheques sem fundos

Prefeita Tina Monteles
Prefeita Tina Monteles
O empresário Costa Mendonça, proprietário da Mendonça Esportes em São Luís-MA, acusa a prefeita de Anapurus, Cleomaltina Moreira Monteles, a Tina (PRB), de passar cheques sem fundos da prefeitura para sua loja.
Conforme o Blog do Luis Pablo mostra abaixo, a loja de esportes recebeu três cheques, um para agosto, outro para outubro e um para novembro. A compra foi realizada em 2004 no valor total de R$ 9.180,00 mil e atualmente com os valores devidamente corrigidos estariam superando o antigo valor.
Segundo o empresário, foi a prefeita acompanhada do seu secretário Municipal de Finanças de Anapurus, Júlio César, que foram até a loja fazer a compra de vários matérias esportivos.
Uma ação de execução contra a Prefeitura de Anapurus tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís.
Os advogados do proprietário da loja vão ingressar esta semana com o pedido de cassação da prefeita Tina Monteles, na Procuradoria Geral de Justiça e na Câmara de Vereadores por crime de improbidade administrativa.
“Cheque sem fundo é crime de estelionato e ela poderá ser cassada”, disse o advogado do empresário.
Outro lado
O titular do blog entrou em contato com o secretário Júlio César, que disse que a prefeitura reconhece a dívida e que será paga por meio de precatórios. Ele disse ainda que se os advogados ingressarem na Justiça, a prefeitura vai pedir a prescrição do processo devido o tempo que passou.
“Nós reconhecemos a dívida e ela vai ser paga por meio dos precatórios que estão quase para ser efetuados. Essa é uma dívida muito antiga, por isso será pago dessa forma. Agora, se os advogados dele [do empresário] entrarem na Justiça, nós vamos pedir a prescrição do processo pelo tempo que estar a dívida”, disse o secretário Municipal de Finanças de Anapurus.
Abaixo os cheques assinados pela prefeita Tina Monteles:
prefeitura de Anapurus

Nenhum comentário:

Postar um comentário