segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Diário Oficial

Só dá ela – A empresa Z S Comércio de Produtos Alimentícios Ltda., como se diz no popular, lavou a burra com uma série de sete contratos com a Prefeitura de São Francisco do Brejão, no valor total de R$ 1.372.921,20 (um milhão, trezentos e setenta e dois mil, novecentos e vinte e um reais e vinte centavos). Todos os contratos foram feitos com base em pregão presencial e com prazo de 12 meses para fornecimento de materiais de expediente, didático, pedagógico e de limpeza permanente. Todos os contratos foram assinados em 20 de março e só agora publicados oficialmente.
Em miúdos – Os materiais beneficiarão diversas áreas, respectivamente ao custo de:
Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças – R$ 263.290,98 (duzentos e sessenta e três mil, duzentos e noventa reais e noventa e oito centavos);
Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico – R$ 84.733,16 (oitenta e quatro mil, setecentos e trinta e três reais e dezesseis centavos);
Secretaria de Ação Social – R$ 93.480,25 (noventa e três mil, quatrocentos e oitenta reais e vinte e cinco centavos);
Secretaria de Educação e Desenvolvimento Humano – R$ 319.474,45 (trezentos e dezenove mil quatrocentos e setenta e quatro reais e quarenta e cinco centavos);
Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Proteção de Recursos Naturais– R$ 89.024,08 (oitenta e nove mil vinte e quatro reais e oito centavos);
Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida – R$ 197.121,48 (cento e noventa e sete mil cento e vinte e um reais e quarenta e oito centavos);
Prefeitura de São Francisco do Brejão (sede) – R$ 325.796,80 (trezentos e vinte e cinco mil setecentos e noventa e seis reais e oitenta centavos).
Multifuncional – A Prefeitura de São Francisco do Brejão assinou ainda um sétimo contrato com a mesma Z S Comércio de Produtos Alimentícios, dessa vez para fornecimento de merenda escolar (lote 2). Assinado em abril e só agora publicado no Diário Oficial, o contrato tem valor total de R$ 550.659,93 (quinhentos e cinquenta mil, seiscentos e cinquenta e seis reais e noventa e três centavos) para 12 meses de prestação do serviço.
Asfalto novo – Chega o fim do ano e as Prefeituras investem em pavimentação de ruas e recuperação de estradas . O curioso é que isso se dá justo no período que precede as chuvas. Como normalmente os serviços não têm grande qualidade, o resultado é que poucos meses depois os buracos voltam, crescem e as cidades precisam de novas pavimentações, ou seja, de novos contratos. Seguem alguns municípios que estão investindo no setor:
Prefeitura de Santa Luzia do Paruá – Contrato com a AFK Construções Ltda., por pregão presencial, no valor de R$ 1.023.854,50 (um mil hão, vinte e três mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e cinquenta centavos);
Prefeitura de Marajá do Sena – Contrato com a Frazão Construções Ltda – ME para de estradas vicinais, no valor de R$ 598.068,57 (quinhentos e noventa e oito mil, sessenta e oito reais e cinquenta e sete centavos). Assinado em 20/11/, tem prazo de execução de três meses;
Prefeitura de Pastos Bons – Contrato com a J. W Sousa Lima & Cia Ltda. para construção de calçamento em vias urbanas do município. No valor de R$ 993.437,74 (novecentos e noventa e três mil quatrocentos e trinta sete reais e setenta quatro centavos), por tomada de preços, assinado em 11/11 e prazo de execução de 12 meses;
Prefeitura de Sambaiba – Contrato com a Quito Construções e Serviços Ltda – ME para recuperação de 38,70 Km de estrada vicinal, no valor de: R$ 629.593,47 (seiscentos e vinte e nove mil, quinhentos e noventa e três reais e quarenta e sete centavos). Assinado em 14/11, por concorrência, tem prazo de execução de 90 dias.
Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras – Contrato, por tomada de preços, com a Construtora Construeng Ltda. para recapeamento de pavimentos em vias urbanas, no valor de R$ 1.054.781,36 (um milhão, cinquenta e quatro mil e setecentos e oitenta e um reais e trinta e seis centavos). Assinado em 21/11.
Prefeitura de Turilândia – Contrato com a Empreendimentos Imobiliários Piripiri Ltda-ME, para execução de obra de pavimentação em bloquete, no valor de R$ 1.048.500,00 (um milhão, quarenta e oito mil e quinhentos reais). Assinado em 11/11, tem vigência de 90 dias.
Prefeitura de Morros – Contrato com a J. Kilder Construções e Serviços Ltda. para pavimentação asfáltica, instalação de meios fios e sarjetas, passeios públicos e sinalização (pavimentação com drenagem), no valor de R$ 1.048.005,65 (um milhão, quarenta e oito mil cinco reais e sessenta e cinco centavos). Assinado em 19/11, tem vigência de 90 dias.

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