domingo, 15 de abril de 2012

Flamengo rebaixa Americano e encara Vasco nas semifinais


O que era esperado aconteceu na tarde deste domingo no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). O Flamengo, mesmo preservando vários titulares, derrotou o Americano por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, com 21 pontos. O prêmio, porém, não é dos mais agradáveis: encarar o Vasco, no próximo fim de semana, na luta por uma vaga na decisão. Deivid (2) e Kléberson marcaram os gols dos vencedores. Pior para o Americano, que teve seu gol anotado por Diego. O time campista fez a pior campanha na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, com apenas nove pontos ganhos e está rebaixado para a Segunda Divisão.
Com o resultado o Flamengo começa a respirar depois de um caótico meio de semana, quando acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa Libertadores. O técnico Joel Santana ganha uma sobrevida na Gávea. O jogo marcou o retorno do meia Renato Abreu, afastado há dois meses por conta de uma cirurgia cardíaca.
A diferença técnica entre as duas equipes pôde ser sentida desde os primeiros momentos dejogo, com o Flamengo mandando na partida. Logo aos sete minutos Thomás chutou de fora da área e a bola assustou o goleiro Erivélton. Um minuto depois foi a vez de Kléberson mandar uma bomba de fora da área e acertar o travessão.
De tanto insistir o Flamengo abriu o placar aos 11 minutos. Galhardo cruzou após boa jogada individual, Diego Maurício dominou na área e foi derrubado por Adalberto. Pênalti que o árbitroCarlos Eduardo Novaes anotou e que foi convertido por Deivid.
Com o resultado o Americano decidiu se lançar mais ao ataque e assustou aos 13 minutos. Xandão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para grande defesa do goleiro Felipe.
Os avanços do Americano, na base do desespero, só serviam para dar campo ao Flamengo, que começou a desperdiçar boas chances de ampliar. Aos 27 minutos Diego Maurício recebeu passe na área e chutou para fora. Quatro minutos depois Kléberson chutou de fora da área e o goleiro espalmou.
O Flamengo só voltou a ser importunado aos 42 minutos, quando Marlos cabeceou contra o patrimônio após cobrança de falta e fez Felipe praticar uma outra boa defesa. A resposta Rubro-Negra veio no minuto seguinte, quando Thomás recebeu na área de Luiz Antonio e tirou tinta da trave.
Na volta para o segundo tempo o Americano seguiu pressionando, só que sempre de maneira afobada. A falta de qualidade dos campistas e o desinteresse do Flamengo tornaram a partida ssonolenta. Tanto que o primeiro lance de perigo da segunda etapa só aconteceu aos 13 minutos, quando Magal chutou de fora da área e o goleiro defendeu.
De tanto insistir o Americano conseguiu o empate aos 25 minutos. Marconi lançou pela direita Alex, que cruzou e Diego escorou para o fundo da rede. O lance deu vida nova ao time campista, que começou uma forte pressão sobre o adversário. Aos 27 minutos Diego chutou de fora da área e Felipe espalmou. Três minutos depois Marcos Felipe pegou rebote na área e acertou a trave.
Ao se lançar ao ataque o Americano voltou a dar campo ao Flamengo, que voltou a ficar em vantagem no marcador ao aproveitar um contra-ataque aos 32 minutos. Negueba fez boa jogada pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Kléberson.
Golpe final para o Americano, que se tornou uma presa fácil. O caixão do time campista foi fechado aos 41 minutos, quando o Flamengo ampliou. Bottinelli deu um belo passe para Deivid, que só teve o trabalho de chutar para vencer o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário