domingo, 15 de abril de 2012

Lá vem bomba: Fantástico vai denunciar o escândalo dos funcionários fantasmas


Uma coisa é certa. Se o Programa do Fantástico que vai ao ar hoje, 15, exibir os funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Maranhão, vai mostrar uma extensa lista de filhos de políticos, de magistrados e de figurões nomeados no Poder. A imoralidade é grande.
Após a farra dos supersalários extras e auxilio-saúde, a TV Globo vai exibir neste domingo mais um desperdício com o dinheiro público: o escândalo dos funcionários fantasmas.
Presidente Arnaldo Melo, segurando a publicação do blog que denunciou o diretor fantasma
Presidente Arnaldo Melo, segurando a publicação do blog que denunciou o diretor fantasma
No ano passado, este blog denunciou a existência de alguns fantasmas, que até hoje, recebem na gestão do atual presidente da Assembleia do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB).
Um deles é Airton Oliveira de Abreu, que foi nomeado como diretor Legislativo, mas mora com sua família no Rio de Janeiro, em Niterói (reveja).
Na época, Arnaldo Melo confessou a nomeação do servidor-fantasma e alegou que Ariton Abreu estava em tratamento de saúde no Rio de Janeiro devido a uma hérnia de disco (reveja).
E o pior: o presidente do Poder disse que o diretor-fantasma permanece na Assembleia do Maranhão por questão humanitária e de justiça.
A denúncia, que foi publicada em dezembro passado, ganhou repercussão nacional na coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini, que deu amplo destaque ao assunto (reveja).
O titular do blog, na época, foi ao setor de Recursos Humanos da Assembleia do Maranhão para saber da existência do atestado médico de Airton Abreu, conforme Arnaldo Melo disse que diretor havia apresentado.
Mas os servidores responsáveis pelo setor se negaram a apresentar o documento que comprava se realmente Airton Abreu estava em tratamento e quanto tempo ia passar de licença.
O certo, é que até hoje o funcionário fantasma reside no Rio de Janeiro e continua desfrutando do dinheiro do Poder Legislativo maranhense na cidade maravilhosa. Clique e veja a chamada do Fantástico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário