quinta-feira, 12 de abril de 2012

Luciano Genésio acusa PCdoB e oposição de armarem ‘outro golpe’ contra ele


O segundo suplente de deputado Luciano Genésio ligou para ao blog por volta das 20h30 desta quarta-feira (11) no sentido de comentar o post abaixo sobre o pedido de licença do deputado Rubens Júnior (ambos do PCdoB), o que abrirá vaga para o primeiro suplente Othelino Neto (PPS) na Assembleia.
O blog deu a informação como se, depois de assumir, Othelino também fosse abrir mão da vaga em favor de Luciano. Mas não é isso que vai acontecer, segundo o comunista pinheirense. Luciano acusa o próprio PCdoB, Othelino, o PPS e a oposição de armarem “outro golpe” contra ele.
Luciano (à dir.) diz que reunião com Otehlino (centro) e Zé Arlindo tratou das licenças de Luciano Leitoa e Rubens Jr
O filho do ex-prefeito José Genésio disse que não assumirá no lugar do colega de partido porque Othelino não abrirá mão da vaga. “Existia um pré-acordo do PCdoB comigo para que o Luciano Leitoa (PSB) e Rubens Júnior pedissem licenças em junho do ano passado para que eu e o Othelino pudéssemos assumir. Agora sou surpreendido por essa decisão do PCdoB de tirar um colega de partido para o Othelino virar deputado. Mas uma vez eu e Pinheiro estamos levando um golpe”, desabafou Luciano.
Luciano declarou que durante o governo Jackson Lago (2007 a abril de 2009) ela era o quinto da coligação quando quatro deputados pediram licença. “Chamaram todo mundo e pararam em mim. Agora estão fazendo o mesmo”, disse lembrando do “primeiro golpe”.
Ele contou que se isso acontecer novamente, como está se desenhando com a licença de Rubens Júnior, ele irá “cruzar os braços” em Pinheiro nas eleições majoritárias de 2014. “Minha revolta é com o próprio partido (PCdoB) que não está prestigiando a oposição em Pinheiro.”
O segundo suplente afirmou ainda que talvez isso esteja ocorrendo diante da ausência do Maranhão do presidente da Embratur, Flávio Dino, com quem o acordo dele assumir foi celebrado. Disse que talvez o PCdoB esteja pensando que o “problema de Pinheiro esteja resolvido” por ele ter celebrado acordo para ser vice do prefeito José Arlindo (PSB).
O comunista pinheirense contou que a reunião flagrada pelo blog, onde ele aparece num restaurante em São Luís com o prefeito e Othelino, era tratado justamente sobre as licenças de Luciano Leitoa e Rubens Júnior. “Othelino anda cantando de galo dizendo que ele articulou o acordo em Pinheiro, mas não foi nada disso. Eu e o prefeito chegamos ao entendimento e estamos dando nossas caras a tapa”, desabafou.
Luciano disse que a licença de Rubens Júnior visa garantir a aliança entre PPS e PCdoB em Timon e São Luís, principalmente. Em Timon, os comunistas sinalizam com uma candidatura própria. Com Othelino virando deputado, o partido retiraria esse nome em favor de Luciano Leitoa e levaria ainda o PPS a reboque.
O acordo pode abranger o PDT de Caxias, controlado pelo ex-deputado Chico Leitoa, pai de Luciano. Os pedetistas caxienses vêm colocando dificuldades para apoiar o candidato do prefeito Humberto Coutinho (PDT), seu sobrinho Luciano Coutinho (PSB).
Chico Leitoa vinha insuflando os pedetistas caxienses contra o grupo do prefeito justamente para pressionar o PCdoB e os partidos de oposição a apoiarem o filho. Humberto é uma espécie de padrinho político de Flávio Dino, que é quem realmente manda no PCdoB do Maranhão.
Luciano Genésio comentou ainda sobre as críticas do pai José Genésio a aliança dele com José Arlindo. “Na hora certa ele estará no nosso palanque. Isso é mais uma questão de ciúme.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário