segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pela Enésima vez, Índios Guajajaras interditam BR-226


índios Guajajaras. Foto: Blog de Olho em Grajaú
índios Guajajaras. Foto: Blog de Olho em Grajaú
Armados com arcos e flecas e pintados para a guerra, os índios Guajajaras interditaram agora a pouco, parte da BR-226, na altura da aldeia Coquinho, entre as cidades de Grajaú e Barra do Corda.
Na manhã desta segunda-feira(16) eles lotaram a Câmara de Vereadores de Grajaú para reivindicar a instalação de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Br-226, na aldeia Coquinho.
A solicitação já é antiga, assim como os problemas enfrentados pelos indígenas que alegam uma série de crimes ocorridos na área da reserva por pessoas estranhas à tribo.
Eles também solicitaram a mudança dos coordenadores da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) e o cadastramento dos não índios que moram e se infiltram nas Aldeias, para diminuir o índice de violência e criminalidade.
Depois da reunião na Câmara Municipal, os Guajajaras interditaram parte da B-226.  O presidente da Câmara de Vereadores solicitou a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias feitas pelos índios Guajajaras na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário