terça-feira, 17 de abril de 2012

Sindjus denuncia esquema de advogados na PGE


Direção do Sindjus protocolou ontem documento na Procuradoria Geral do Estado (PGE) denunciando um suposto aliciamento feito por advogados sobre servidores da justiça visando uma tramitação rápida e decisões favoráveis para ações particulares de cobrança individual, ou em grupos, dos 11,98% da URV e dos 21,7% da revisão geral de 2006, dentre outras causas. Os advogados estariam garantindo que a PGE não apresentará recurso nessas ações.
Diretoria do Sindjus se reúne com Helena Haickel para denunciar o casom
“Os recursos seriam apresentados apenas nas ações do sindicato”, disse Benilton Brelaz, diretor de assuntos jurídicos do sindicato. “Hoje há servidores no Tribunal de Justiça que estão assinando procurações sem sequer saber o teor das petições, o tipo de profissional que estão contratando e o que está por trás dessa indústria”, disse o presidentedo Sindjus (Sindicato dos Servidores do Judiciário)”, completou.
A direção do Sindjus esteve reunido com a procuradora-geral do Estado, Helena Haickel, para denunciar o caso.
O  sindicato também pediu providências ao presidente da OAB do Maranhão, Mário Macieira. “Nós estamos aqui para cobrar formalmente esclarecimentos da PGE e que se apure o possível envolvimento de seus membros nessa prática ilícita, pois não podemos ficar inertes diante dessa situação. Estamos aqui para exigir tratamento isonômico”, protestou o presidente Aníbal Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário