segunda-feira, 2 de abril de 2012

Suspeito de matar professor no Bequimão é preso pela polícia


 (DIVULGAÇÃO/CHARLES)

No dia 6 de março, Jonathas Jeovah da Silva Neto, de 43 anos, foi morto a golpes de um banco de madeira, dentro da própria casa, no bairro Bequimão, mas somente na última sexta (30), o suspeito de cometer latrocínio foi preso.

Monitorado pela Polícia Militar durante um mês, o suspeito, o jovem Marco Aurélio Melo de Sousa, de 23 anos foi preso pelos investigadores Moura, Sandra e Mendes, da 14ª DP, em sua residência, na Av. Brasil, no Coroado, por volta das 18h.

Em depoimento à polícia, ele afirmou que a vítima não havia aceitado o término do relacionamento dos dois, e um início de namoro de Sousa com outra pessoa. Então Neto cobrou satisfações do ex-namorado e a conversa acabou terminando em agressão física, com Aurélio atacando Jonathas com o banco, em legítima defesa.

Segundo informações colhidas pelo delegado Rodson Almeida da 14ªDP, que acompanha o caso, Marco Aurélio assumiu o crime de latrocínio, onde golpeou o parceiro na cabeça até a morte, levou uma moto e R$50, mas a família afirma que foram R$300. 

Por causa do roubo, a polícia acredita que a motivação do crime tenha sido dinheiro, e não a ação de Marco como ele diz que foi em legítima defesa. Na prisão do acusado, em casa, a polícia encontrou a arma do crime e a documentação da moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário