segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pesquisas do governo apontam Flávio Dino em primeiro lugar


A Secretaria de Assuntos Políticos do Governo do Estado do Maranhão contratou institutos, especialmente o Escutec, para monitorar as eleições municipais e também ter uma referência para as eleições de 2014.
Presidente da Embratur, Flávio Dino
Presidente da Embratur, Flávio Dino
Por quase R$ 900 mil a pasta comandada por Hildo Rocha, disfarçadamente, contratou as consultas como se fossem para saber o grau de avanços das municipalidades.
Na verdade, o Governo do Maranhão quer saber como estão os seus candidatos agora em 2012 e o quadro sucessório para o pleito de 2014.
Em todas elas, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), aparece melhor colocado na sucessão da governadora Roseana Sarney (PDMB). E é esta a preocupação do Palácio dos Leões.
Nem Edison Lobão e muito menos o chefe da Casa Civil, Luis Fernando, conseguem a aparecer à frente do ex-deputado federal comunista.
E é isto que tem preocupado o governo e a governadora.
Roseana Sarney ganhou a eleição no primeiro turno por uma misera diferença de menos de 1%. Se eleição fosse hoje, Flávio Dino ganharia com folga. E olha que ele, ressentido pela morte de Marcelo, seu filho, nem está em campanha.
Ainda sim, Dino promete participar de todas as eleições municipais nos 217 municípios maranhenses. E é aí que reside o perigo. Ou melhor: a preocupação da oligarquia Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário