sábado, 14 de abril de 2012

“Dote” chega a Belém sob forte esquema policial


“Dote” chega a Belém sob forte esquema policial (Foto: Jaime Souzza)
Um grande esquema de segurança foi montado para escoltar o traficante (Foto: Jaime Souzza)
O traficante Jocicley Braga de Moura, de 28 anos, conhecido como “Dote”, chegou a Belém por volta das 12h de hoje (14), sob chuva e um forte esquema de segurança. Ele foi trazido pela aeronave “Xingu”, do Governo do Estado, e desembarcou no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans. De chinelos, um dos criminosos mais procurados do Norte e Nordeste foi recebido por seis viaturas da Rotam, que o escoltaram até a sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, na avenida Magalhães Barata.
Preso na madrugada de ontem, no centro de Fortaleza, o traficante desembarcou no hangar do Estado e foi encaminhado para a Delegacia-Geral. Lá, ele foi apresentado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, em entrevista coletiva à imprensa.
O megatraficante será encaminhado para o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará, o CRPP-III, considerado de segurança máxima.
“Dote” foi preso na capital cearense durante festa pelo aniversário do seu filho. Ele foi preso por uma equipe de policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Polícia Civil do Pará, sob comando do delegado Eder Mauro, titular da unidade policial.
“Essa foi a maior quebra para o crime organizado. Prendemos o maior fornecedor de drogas para o Norte e parte do Nordeste do Brasil. Por um tempo vai haver certa 'secura' no abastecimento, e isso é resultado dessa prisão”, afirmou Eder Mauro, à reportagem do DOL.
O delegado também considera que a prisão de "Dote" estimula os policiais a continuar realizando um bom trabalho, valorizando a categoria. “Todo bom resultado leva a melhores resultados. A própria prisão (do "Dote") vai levar à prisão de outros traficantes”, espera. Ele também elogiou a colaboração das polícias Militar e Civil do estado do Ceará na captura do traficante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário