segunda-feira, 2 de abril de 2012

Escândalo dos tíquetes: Marcelo se faz de vítima e recebe solidariedade de deputados ‘roseanistas’


Em discurso nesta segunda-feira na Assembleia o líder da Oposição, Marcelo Tavares (PSB), tentou se fazer de vítima em relação a denúncia dando conta que no período em que comandou a Casa tíquetes-alimentação dos funcionários foram desviados e parte de alimentos e eletrodomésticos adquiridos foram parar em sua residência.
A denúncia foi feita inicialmente pelo blogueiro Caio Hostilio e reprcutida na edição de sábado de O Estado Maranhão e neste blog (reveja). Segundo a denúncia, a então presidente do Gedema (Grupo de Mulheres de Deputado), Silvana Tavares, mulher de Marcelo, usava os tíquetes de funcionários doentes ou em férias para comprar produtos e alimentos no mercado local, sendo que parte iria parar em sua própria casa e de amigas, também assessoras da Assembleia.
Marcelo e a mulher Silvana são acusados de usar tíquetes para abastecer até com eletrônicos a residência do casal
Na Tribuna, Marcelo disse que a imprensa estava atingindo sua família mas não esclareceu coisa alguma da denúncia. “Estou me preparando, incansavelmente, para muito brevemente esclarecer a todos vocês o que aconteceu. Lamento muito. Não gostaria que a política do Maranhão tivesse chegado a esse nível”, revelou.
E completou: “Vivi horas de tristeza. Senti-me enojado da política. Eu que sempre defendi a moralidade e a retidão, e cobro isso com muita firmeza do governo, tenho o dever e a obrigação de esclarecer os fatos. Lamento que a pessoa diretamente atingida, minha esposa, não tenha o mandato nem uma tribuna para se defender”.
Vou voltar a repetir: para o blog o homem público não tem vida privada. No caso, a ex-primeira-dama do Poder Legislativo é quem comandava a área administrativa da Assembleia. Conseguiu com o marido o marido a nomeação de várias amigas e até o pressionou para demitir um ex-assessor acusado de atos obscenos na Casa.
Portanto, se Marcelo não quisesse ver sua mulher citada agora pela imprensa não deveria ter permitido que ela tivesse tanto poder quando ele foi presidente.
Lista de compra mostra vários eletros adquiridos com tíquetes
Hipocrisia
O engraçado da sessão foi ver a hipocrisia de vários deputados tidos como “roseanistas” saindo na defesa de Marcelo, muitos dos quais criticaram o colega em conversas reservadas. Foi o caso de Tatá Milhomem (PSD), Roberto Costa (PMDB), Eduardo Braide (PMN) e até o líder do governo, César Pires (DEM).
“Em relação a essas notícias que saíram, eu não vejo nem motivos para qualquer tipo de defesa por sua parte, até porque a sua história lhe respalda. Vossa excelência tem o crédito necessário de não responder esse tipo de ataque”, disse Roberto Costa.
“Durante esses anos todos que estou nesta Casa sempre respeitei a honra dos outros. Acredito sempre que as pessoas têm que respeitar o lar, a esposa, os filhos. Certa vez, tive a oportunidade de dizer que eu aceitava tudo que viesse menos a ofensa aos meus familiares. Então eu quero com isso dizer a vossa excelência que eu sou solidário a você, a sua família, porque questiúnculas, amores políticos prejudicados, não podem ser trazidos para o seio desta Casa”, disse Tatá Milhomem.
Já Neto Evangelista (PSDB) saiu-se com essa: “Às vezes, a política parece o jogo do vale tudo e, na tentativa de destruir as pessoas, se passa por cima de valores fundamentais da pessoa humana, que é a família”, comentou Eliziane Gama. “Abaixo de Deus, em primeiro lugar está a família. A família da gente é inatingível”.
Pior fez Arnaldo Melo, cuja gestão tem sido marcada por vários escândalos. “Rogo, sinceramente, para que vossa excelência tome as providências necessárias no que contará com o apoio desta Presidência”. Ou seja, uma total inversão de valores. Quem tem de tomar as providências é a Assembleia mandando apurar o caso.
O mesmo Arnaldo Melo que dizia semana passada que Carlos Filho (PV), ex-genro da governadora Roseana Sarney (PMDB), não deveria assumir a Secretaria de Juventude por conta da denúncia de ter nomeado um funcionário “fantasma” em seu gabinete.
Resumo da ópera: o que verdadeiramente está por trás de toda essa hipocrisia é a eleição para presidente do final do ano. Está todo mundo fazendo média com Marcelo em busca dos votos da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário