segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ministério Público pede afastamento do prefeito de Igarapé Grande por fraude em licitação…


Geames Ribeiro é novamente denunciado à Justiça
O Ministerio Público propôs Ação Civil Pública contra o prefeito de Igaparé Grande, Geames Macêdo Ribeiro, por improbidade administrativa.
A Ação, assinada pela promotora Simone Chrystine Santana Valadares, denuncia que o prefeito abriu duas empresas – VP Soares LTDA. e Construtora DV LTDA., – exclusivamente para participar de licitações em sua administração.
- As duas empresas foram registradas em nome de funcionários do prefeito. Em depoimento, todos confirmaram a ligação com Geames e a falta de capacidade para gerenciar empresas deste porte - diz a denúncia da promotoria.
A promotora pede o bloqueio de bens do prefeito e de suas contas bancárias, além do afastamento de Geames Macêdo durante as investigações.
Não é a primeira vez que o prefeito de Igarapé Grande se vê às voltas com a Justiça.
Ele foi preso em flagrante, em maio de 2010, quando portava um revóvler calibre 38, na garupa de uma motocicleta, na MA-122. Em novembro daquele ano foi denunciado ao Tribunal de Justiça por porte ilegal de arma.
Geames foi solto por Habeas Corpus, ao alegar que havia tomado a arma de um amigo, que “estava na iminência de se envolver em uma tragédia”.
Em liberdade provisória, o prefeito terá que se explicar novamente à Justiça…

Nenhum comentário:

Postar um comentário