terça-feira, 3 de abril de 2012

O que a Assembleia fez com R$ 1,2 milhão do contrato com a Opendoor?


A pergunta acima é direcionada ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e a diretora de Comunicação da Casa, Dulce Brito.
No ano passado, o blog noticiou o estranho contrato realizado entre o Poder Legislativo e a empresa de publicidade Opendoor Comunicações no valor de R$ 1,2 milhão (reveja).
Presidente do Legislativo, Arnaldo Melo, e a diretora Dulce Brito
Presidente do Legislativo, Arnaldo Melo, e a diretora Dulce Brito
Na época a diretora Dulce chegou a questionar a publicação,  dizendo que o titular do blog demonstrava profundo desconhecimento sobre o assunto(reveja). Durante esse período não foi visto nenhuma propaganda da Assembleia nos veículos de comunicação.
Como é notório, desde quando assumiu a presidência da Casa, Arnaldo Melo nunca se importou com a publicidade do Poder. Mesmo assim, o contrato milionário com a Opendoor ficou mantido.
O Legislativo maranhense não possui contrato com as emissoras para inserção na mídia e não tem um jornal impresso, exceto um contrato com a TVN para transmissão das sessões plenárias, que de vez em quando fica fora do ar.
Para que se tenha ideia, até para pagamento de assinaturas de jornais, por exemplo, a Assembleia Legislativa paga diretamente para os veículos, o que é um flagrante desrespeito à lei de licitação.
Cabe a Diretoria de Comunicação ou mesmo o próprio presidente do Poder, esclarecer o que foi feito com o dinheiro.

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