segunda-feira, 2 de abril de 2012

OAB pede para que Demóstenes Torres renuncie ao cargo de senador



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defendeu, na tarde deste domingo (2), a renúncia do senador Demóstenes Torres (DEM-GO). O presidente da entidade, Ophir Cavalcante, declarou que, ao deixar o cargo, o parlamentar preserva o Senado de um maior desgaste político. "A situação é bastante grave. Não existe outra saída. Se ele continuar no cargo, vai se expor mais ainda. A imagem do Senado está bastante arranhada", avaliou Ophir.

Pressionado pelo Democratas (DEM) a prestar esclarecimentos, o senador goiano foi orientado por seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, a não ir ao plenário da Casa nesta semana. "Esta é a orientação jurídica, mas claro que existe o lado político. Por mim, ele precisa aguardar mais um pouco", afirmou. De acordo com Castro, o próprio senador, por ter conhecimento jurídico, começou a analisar, no fim de semana, todas as provas geradas pela operação Monte Carlo. 

"O volume de informação é muito grande. Peguei 50 DVDs com os áudios. Amanhã (hoje), vou pegar mais outra parte", explicou Castro. Na noite de ontem, o senador Demóstenes se reuniu com advogados e assessores para traçar a estratégia a ser tomada. Até o fechamento desta edição, o encontro ainda não havia terminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário