terça-feira, 17 de abril de 2012

Paço do Lumiar terá dois ‘prefeitos’


É grande a confusão em Paço do Lumiar após decisão do desembargador Raimundo Melo que cassou a prefeita Bia Venâncio (PSD).
O vice-prefeito Raimundo Filho, cassado mês passado pela Câmara, reuniu no início da noite três vereadores aliados – Orlete, Fernando Muniz e Itaporandi – na porta do prédio da Casa e se declara empossado no cargo.
O vice-prefeito afirmou ao blog que nunca foi notificado da decisão da Câmara que o cassou e por isso “ela não existe”.
No entanto, a maioria dos vereadores alinhados à prefeita cassada diz que nenhum dos colegas faz parte da mesa-diretora e a “posse” não tem validade alguma.
O presidente da Câmara, o enrolado Alderico Campos (DEM), está voltando às pressas de Teresina e também pretende “assumir” a prefeitura ainda na noite desta terça-feira. Mas o ato pode torná-lo inelegivel para as eleições de outubro.
Os advogados de Bia Venâncio criticaram a decisão de Raimundo Melo. Alegam que como o processo não transitou em julgado (quando não cabem mais recursos) a prefeita não poderia ter sido afastada de suas funções.
Eles afirmam ainda que Raimundo Filho ajuizou mandado de segurança junto à juíza substituta de Paço do Lumiar, Vanessa Clementino, que negou a liminar. Ou seja, a magistrada manteve a decisão dos vereadores que cassou o vice.
Segundo os advogados, a “posse” de Raimundo Filho é totalmente ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário