segunda-feira, 2 de abril de 2012

Polícia recupera parte de dinheiro roubado no BB de Carolina


Pouco mais de R$ 344 mil estavam em uma sacola que foi dispensada pelos assaltantes na fuga.
02/04/2012 - O Estado

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, informou, ontem (1º), que pelo menos 80% do dinheiro roubado no assalto à agência do Banco do Brasil, praticado na manhã de sexta-feira, 30, no município de Carolina, já foi recuperado.

Pouco mais de R$ 344 mil estavam em uma sacola, que foi dispensada por pelo menos três dos seis bandidos que invadiram e saquearam o banco, armados de fuzis e escopetas.

- Eles foram encontrados no sábado, em um matagal, próximo a Riachão, pelo helicóptero do Grupo Tático Aéreo [GTA]. Ao perceber a aproximação da aeronave, os criminosos resolveram se desfazer do malote, com medo de atrapalhar a fuga. A quantia já foi devolvida à instituição bancária. Também já foram identificados outros três suspeitos de dar apoio logístico ao bando - revelou o secretário de Segurança.

A informação da prisão dos três suspeitos foi confirmada ontem à tarde pelo delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão.

- Essas três pessoas presas são investigadas porque teriam dado cobertura aos demais integrantes da quadrilha, em fuga. Um deles já teve participação confirmada, pois é o dono da moto emprestada ao assaltante que morreu em confronto com a polícia. Este ainda não teve a identidade confirmada - observou Galvão.

Outros cinco integrantes do bando ainda estão foragidos, nos limites do Maranhão e o estado do Tocantins. A polícia acredita que os assaltantes estejam embrenhados em matagais, próximos à cidade de Goiatins (TO). Até o início da noite de ontem (1º), o bandido que morreu em confronto com os policiais ainda não havia sido identificado.

Já foram apreendidos uma escopeta calibre 12, um fuzil 762, um carregador de fuzil 556 e três motocicletas.

Assalto

A quadrilha que atacou a agência do BB de Carolina chegou ao banco por volta das 10h30, em duas caminhonetes, uma branca e outra prata.

Ao adentrarem a agência, renderam todos os clientes e, antes de tomar os malotes de dinheiro, escolheram os reféns.

Na hora da fuga, porém, os assaltantes foram surpreendidos com a chegada de alguns policiais civis e militares. Houve troca de tiros e fuga do bando.

Rumo à BR-010, os criminosos abandonaram a caminhonete branca e atearam fogo no veículo, deixando-a atravessada na pista. A segunda S-10 utilizada pela quadrilha foi uma de cor prata e placas ERR-4953, que também foi abandonada mais adiante.

Policiais civis do Departamento de Combate a Roubos e Instituições Financeiras (Dcrif) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) ainda permanecem na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário