segunda-feira, 2 de abril de 2012

Semana de mudanças no governo do Estado e prefeituras


Gestores, que pretendem disputar às eleições de outubro, têm até sábado para deixarem os cargos.


02/04/2012 - Imirante


A semana será de mudanças no Governo do Estado e na Prefeitura de São Luís. É que secretários e demais gestores com pretensão de disputar a eleição para prefeito ou para vereador no dia 7 de outubro têm até o próximo sábado, 7, para se desincompatibilizar.

Na esfera estadual, deverão seus cargos, André Campos (Juventude), Luís Bulcão (Cultura), Israel Ferreira (Políticas Públicas) e Conceição Andrade (Desenvolvimento Agrário) – os quatro devem disputar vagas na Câmara de São Luís.

O vice-governador Washington Oliveira (PT), que deve disputar a Prefeitura de São Luís, com o apoio do PMDB, não precisará deixar o cargo, mas não poderá assumir o governo do Estado a partir do prazo de vedação, sob pena de se tornar inelegível, candidatura cassada.

Washington Oliveira encontra-se no exercício da função, desde quinta-feira passada, com a viagem da governadora Roseana Sarney para os Estados Unidos. Cargo que ele deve passar ao segundo vice-presidente da Assembleia, deputado Marcos Caldas (PRB) no dia 6. No Município, também haverá mudanças.

O atual secretário de Saúde, Gutemberg Araújo (PSDB), deixará a pasta para voltar à Câmara de Vereadores, de olho na reeleição. Os secretários municipais de Abastecimento, Júlio França (PDT), e de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz (PDT) vivem a expectativa de, um ou outro, ser indicado vice na chapa de João Castelo.

Quem também vai deixar o cargo no Município é a secretária de Planejamento, Maria do Amparo, para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.

Já a vice-prefeita de São Luís, Helena Duailibe (PMDB), tem como foco concorrer a vereadora nas eleições de 7 de outubro. Mas também é cotada para compor chapa com Washington Luiz Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário