quarta-feira, 4 de abril de 2012

Roberto Costa perde a confiança da governadora Roseana e do grupo


Por ter saído em defesa do líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), o deputado Roberto Costa (PMDB) se complicou com a governadora Roseana Sarney e com boa parte do grupo governista.
Roberto Costa foi solidário nos últimos dois dias com Marcelo Tavares (PSB), que foi denunciado por um suposto desvio de tíquetes-alimentação de funcionários da Assembleia Legislativa.
Deputado Roberto Costa
Deputado Roberto Costa
Em aparte, durante o discurso de defesa do líder da oposição, o deputado governista disse: “Sei que essas acusações não têm fundamento”, declarou Costa em defesa de Tavares.
Além do peemedebista, os deputados Tatá Milhomem (PSD) e o líder do Governo na Casa, deputado César Pires (DEM), também saíram em defesa de Marcelo Tavares.
Aos olhos do Palácio dos Leões a solidariedade de Roberto Costa tem nome: eleição da Presidência da Assembleia.
Dos Estados Unidos, de onde participará da visita ao presidente Barack Obama, a governadora Roseana Sarney avisou a interlocutores que não está disposta a ceder à pressão dos deputados que pretender ocupar a vaga de presidente do Poder Legislativo a qualquer custo.
Roseana está convencida de que, se fizer isso agora, quando a campanha sequer começou e Roberto já sinaliza ganância pela presidência, poderá ser obrigada a ceder à pressão mais à frente para ajudar seu candidato, ficando refém dos aliados.
A base governista considera a atitude dos deputados, principalmente a de Roberto Costa que era homem de confiança do governo, como uma verdadeira “rasteira” no grupo.
A governadora, que ficou com raiva do ocorrido, teria falado aos secretários Luís Fernando (Casa Civil) e Hildo Rocha (Articulação Política), para não atender os três parlamentares.
Assim que chegar dos EUA, Roseana Sarney deverá chamar apenas Roberto Costa para uma dura conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário