terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Foragido da Justiça do PI é preso em Dom Eliseu

Sem título
A Polícia Civil prendeu no município de Dom Eliseu, sudeste do Pará, Heleno Francisco da Silva, acusado da autoria de um homicídio ocorrido há 16 anos no Estado do Piauí. Em decorrência de inquérito policial instaurado na época, ele teve mandado de prisão decretado pela Justiça daquele Estado e permanecia, desde então, na condição de foragido, até ser identificado e localizado por uma equipe de policiais civis.
De acordo com o delegado Vinicius Medeiros, titular da Delegacia de Dom Eliseu, o foragido foi capturado na zona rural denominada Km 11. Heleno Francisco estava com prisão expedida pela Comarca de Padre Marcos, município do sudeste do Piauí, a mais de 300 quilômetros de Teresina, capital do Estado.
Heleno Francisco  da Silva, no ano de 1997, foi apontado como autor do assassinato da então companheira, Edileusa Maria da Conceição. Após o crime, ele fugiu da cidade piauiense, e veio se refugiar no Pará, onde montou nova residência e passou a trabalhar em fazendas situadas no sul e sudeste do Estado. Há aproximadamente seis meses, ele mantinha residência em Dom Eliseu.
Segundo o delegado,  após uma investigação minuciosa feita pelos investigadores Francisco Juvenal e Luciano Modesto foi possível  localizar o foragido e cumprir o mandado judicial. Heleno permanece recolhido em Dom Eliseu à disposição da Justiça do Estado do Piauí, para onde deverá ser transferido mediante autorização judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário