segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PM elabora plano de segurança para conter violência em presídios

Devido à crise no sistema carcerário maranhense, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), conforme determinado pela governadora Roseana Sarney, assumiu a segurança das unidades penitenciárias do Estado.
A medida é uma exceção, já que, nos Estados, a administração dos presídios é de responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária, que contrata os agentes para fazer a segurança.
O Maranhão passou a ter uma Diretoria de Segurança Militar, sob o comando de um oficial, para cada unidade prisional, funcionando em paralelo às já existentes diretorias geral e administrativa.
Desde a última sexta-feira (27), a segurança interna das unidades prisionais de São Luís já está sendo feita por militares e já traz resultados positivos.
E de acordo com o titular da Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa, a corporação está trabalhando em conjunto com a direção dos presídios para a elaboração de um plano de segurança interna para evitar que fugas, mortes ou rebeliões sejam registradas novamente nas unidades que integram o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário